Contato

Quando o justo paga pelo pecador

Trajeto de ônibus
FAB cancela avião que prometeu ao Vaticano
A Força Aérea Brasileira cancelou um avião que havia prometido ao Vaticano, para  levar parte da delegação e jornalistas internacionais do Rio até Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), na quarta-feira (24). Para realizar o trajeto, o Vaticano foi obrigado a contratar quatro ônibus e os organizadores da viagem não escondiam nesta sexta-feira (19) a insatisfação.
Durante a visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o governo forneceu um Hércules da FAB para fazer o trajeto entre Aparecida e São Paulo. Desta vez, faltando menos de uma semana para o evento, a Santa Sé foi informada que o avião prometido havia sido cancelado, ainda que o jato do papa esteja assegurado. O Vaticano não detalhou as explicações do governo.

Penso eu - Este humilde repórter acompanhou a histórica visita do Papa a Cuba. Foram cinco cidades. Uma maratona que foi de Havana ao fim da Ilha, lá nos confins da fronteira com o Haiti. Pois acredite: o Governo comunista de Fidel botou um avião à disposição de nós, os jornalistas credenciados para a cobertura da visita. Cercados até os olhos, eu disse olhos, de seguranças, mas tinha sim, um avião velho, desdentado, com os pneus mostrando os arames de sua armação, mas tinha. Nada de privilégio, apenas um ato de boa vontade para com a "temida" imprensa mundial que tanta coisa revelou sobre Cuba naqueles dias. Quer um exemplo? Fiquei hospedado numa quinta, um hotel spa chamado La Pradera onde Maradona cuidava de se desintoxicar dos seus cheiros. E mais: por qualquer vinte dólares de toco, se quebrava a cadeia de proibição de entrar mulher cubana em hotel na Ilha. Mas, voltando ao avião da FAB. Hipocrisia brasileira por incrivel que pareça é só um pouco diferente da cubana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário