Contato

Zero a zero

Coreógrafo do Municipal se casa com companheiro


O 5º Ofício de Registro Civil, em Botafogo, no Rio, assistiu hoje pela primeira vez a um casamento entre dois homossexuais. O belga Éric Frederic (na foto), coreógrafo do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, de 45 anos, e seu companheiro André Marcelo Carvalho, cabeleireiro, de 39, se casaram após três anos vivendo juntos, em Ipanema. Ficaram emocionados ao receber as alianças da juíza de paz, e se confessaram surpresos aos serem aplaudidos. O casamento gay foi um dos primeiros da Zona Sul do Rio.

Radicado no Rio desde 2009, Éric é maître convidado do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio, que ensaia os bailarinos. O amor por Marcelo foi à primeira vista. Três meses após se conhecerem eles registraram em cartório a união homoafetiva e agora decidiram se casar, dois meses após entrar em vigor a Resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça, que disciplinou o casamento gay no país. O Rio já registrou 18 casamentos do tipo.

-- Eu já vivi com outro homem que morreu. Perdi 70% do meu patrimônio. Por isso acho importante garantirmos nossos direitos com o casamento -- diz Frederic.

A lua-de-mel será em setembro na Ilha de Formentera, um destino paradisíaco perto de Ibiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário