Assassinato (quase) em domicilio. Sem arrependimento.

Paciente é morto no pátio de emergência do IJF
No final da manhã de ontem (31), um homem foi morto com três tiros na cabeça, no pátio da área de emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Antônio Edson Justino de Lima, 19 anos, que era morador do bairro Lagamar, estava saindo do hospital no momento do crime. Ele havia recebido alta do IJF, onde estava internado desde domingo, 28, após ter levado um tiro no quadril.
Munido de um revólver calibre 38 com numeração raspada o autor do assassinato, o adolescente de 16 anos, morador da Paupina (Messejana), efetuou cinco disparos contra a vítima. Ele foi apreendido por policiais militares, que estavam de plantão no IJF. Sem apresentar resistência, o assassino foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com o delegado da DCA, Luís Carlos Mendes, o menor foi ouvido na tarde de ontem, onde passou por uma triagem e será encaminhado hoje para o juiz. “O menor efetuou cinco disparos contra a vítima, mas só três o atingiram. Ele irá conversar com o juiz e o promotor, hoje, para decidir qual a casa que vai ficar e o tempo, que será de no mínimo 45 dias”, explicou.
MOTIVAÇÃO
Segundo o coronel PM Martins, que estava de plantão no IJF, o crime teria sido motivado por vingança.  Antônio Edson teria matado um primo e o irmão do adolescente na semana passada. No entanto, como explicou o coronel, o jovem assassinado não tinha nenhum mandado de prisão expedido, mas segundo o adolescente autor do crime, Antônio Edson era de alta periculosidade.

Posição do matador: EU vinguei meu irmão. Eu vou preso. Amanhã vou solto. Pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário