Coluna do blog



Impressão sobre a face ventral do saco dural adjacente e amplitude dos forames...
Claro que meu outro único e inteligente leitor vai começar a programar hoje, para concluir na segunda feira a avaliação de 2013 e se pegou alguem que valeu a pena nesses enormes e cansativos feriadões vivenciados. Claro que teremos lamentos por feitos e zangas íntimas por não feitos, como exemplo não ter comprado aqueles binóculos para voirizar a vizinha do 14º.,  e por ter resistido à tentação de cantar aquela figuraça que cê sonhou em degustar em Paris. Sei muito bem o que é fazer balanço de fim de ano. Faço isso há tantos que lo juro, nem lembro das promessas que fiz e que foram muitas, olvidadas, graças a Deus. Pelo menos até outubro sei que você não vai lembrar a quem fez deputado, senador, governador há quatro anos. Como  só vai lembrar quando começarem a se chamar, uns aos outros de bandidos e ladrões, ligue pra isso não, na sua agenda de haveres e deveres. Cê não terá sido um eleitor ingrato por não reconhecer as verbas que foram mandadas para seu lugar, para a instituição que lhe presta serviços, pela filantrópica que cê soube perseguida por esse ou aquele prefeito bandido (bandido é mais que ladrão?) e desviou o dindim e meteu o dinheiro na viagem internacional da sua santa esposa. Bom, mas pra fazer uma avaliação benfeita, precisa que cê pense também o quanto foi errado, passando no sinal vermelho, dirigindo na contramão, cuspindo no chão, jogando lixo pela janela do carro, fazendo gato na luz, dando propina ao guarda pra não multar, elogiando o órgão público na frente do diretor da casa ou dizendo que o Presidente disso ou daquilo é gente boa, quando está na frente do dito cujo. Ser agradavel pra se dar bem também é corrupto. Sei que cê falou mal de quem não presta, mas fique frio que Deus perdoa esses pequenos deslizes de verbalizar coisas e fatos sem contestação. No mais gente boa, depois de sua avaliação, ligue pro seu santo protetor e peça pra livrar você não só da praga do mau vizinho, mas que não permita você ter sinais de discopatia degenerativa difusa caracterizada por desidratação em todos os níveis avaliados,apresentando fissura no ânulo posterior em L5-S1 e de abaluamentos discais posteriores difusos...bem, preocupa mesmo é esse tal de difuso. 2014 seja um ano...sei lá...que cê possa avaliar em 2015.

A frase: “Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé.” Antiga sabedoria popular.

É muito grave
O deputado federal Edson Silva disse no rádio, pra quem quisesse ouvir que no Ceará tem um carinha que possui concessão de 150 táxis, só na capital, Fortaleza.

Beneficiado
Foi esse tipo de gente o beneficiário da Lei da Capitania Hereditária criada por um politico aí onde a “vaga” do táxi passará de pai pra filho peronia seculum seculorum.

Sugismundo
Fora um ou outro comedor de lavagem que joga lixo pela janela do carro nas ruas da cidade, Fortaleza tem-se mostrado uma cidade limpa. Até o centro parece lugar de gente bem educada.

Feitoza é do ramo
Cotado no PMDB para assumir o comando da Comissão de Finanças e Tributação em 2014, Mário Feitoza (CE) quer debater taxas abusivas de administração de fundos cobradas por bancos públicos e privados.

Cena cearense
25 de dezembro, 11 da manhã na Rua Senador Pompeu, vindo da praia, a moto sem placas era ocupada assim: menino, homem,menino,mulher. Penas ela vestia blusa.Todos sem quaisquer equipamentos de segurança. Nem uma sandália de dedo.

Cena cearense II
29 de dezembro,10 da manhã na Costa Barros com Barão de Studart para a moto vermelha,sem placas. No comando um jovem de camiseta sem mangas, na garupa uma jóvem ídem.

Cena cearense III
Sem equipamentos de segurança, de bermudas, parados no semáforo, a jovem cuidava da saúde do motoqueiro espremendo cravos nas costas dele. Até o sinal abrir.


Guimarães vai a 14 (Nota da foto)
"No Ceará queremos dar 2 milhões de votos de frente para Dilma. Dificilmente Campos ou outro candidato terá espaço aqui", diz o deputado José Guimarães (PT-CE).

Meia missa
Diz que Renan Calheiros pagou ao Brasil R$27 mil e poucos contos por umaviagem num jatinho da FB que ele fez de Brasilia pro Recife pra fazer implante de cabelo.

Respeitosamente
Peraí! R$27 mil por um táxi aéreo de jato, com comidinhas e bebidinhas a bordo é uma galinha morta. Se for esse o preço cobrado, gostaria de saber se o cacidão aqui pode recorrer à FAB Linhas Aéreas para circúitos internos rápidos. A trabalho, inclusive.

Silencio obsequioso
O deputado estadual João Paulo Rillo, do PT paulista, acusa o jornalista Augusto Nunes de ser "antijornalista" e quer retirá-lo da TV Cultura, por ser "um soldado de José Serra".

Advugado
Rillo é advogado de formação e sabe perfeitamente que está não apenas tentando censurar o trabalho de um jornalista como proibi-lo de trabalhar - aquilo que, quando a ditadura militar ousou fazer, provocou tamanha reação que foi obrigada a desistir da barbaridade.

Outro
O deputado estadual Fernando Capez, do PSDB paulista, quer proibir o jornalista Juca Kfouri de publicar textos, no futuro, que possam "ofender sua honra e imagem" - em outras palavras, censura prévia.

Advugado II
E, considerando-se que Fernando Capez é profissional de Direito, proveniente do Ministério Público, deve saber perfeitamente que a Constituição da República proíbe a censura prévia. Quem já foi vítima dessa gente,como eu...um dia conto com nomes e números.



Nenhum comentário:

Postar um comentário