Contato

Dinheiro pro carnaval da bandidagem


Bando explode BB no Centro de Ocara
O segundo assalto a banco no estado do Ceará foi registrado na madrugada de ontem, na cidade de Ocara, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), um grupo formado por entre oito e dez homens usou explosivos contra uma agência do Banco do Brasil localizada no Centro da cidade.
Ainda de acordo com a CPI, o bando empregou armas de grosso calibre na ação que deixou a parte interna da agência completamente destruída. Foram encontradas cápsulas de munições calibre .40 e 12 dentro da agência. Apesar da violência empregada, os bandidos não conseguiram violar os caixas eletrônicos, e nenhuma quantia foi levada.

Explosão
Os bandidos chegaram ao banco por volta de 1h30 e assustaram moradores com tiros e, principalmente, com o barulho da explosão, que logo atraiu, também, a ação da Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, os bandidos já tinham se evadido da agência.
Segundo testemunhas, o bando fugiu em dos veículos, sendo eles um Fiat Strada de cor vermelha e um Polo Sedan de cor escura. Ninguém conseguiu, no entanto, anotar as placas dos carros que, ainda de acordo com a polícia, teriam escapado em direção ao município de Morada Nova.
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas realizaram diversas diligências para prender a quadrilha, mas, até o fechamento desta edição, nenhum suspeito ainda havia sido preso.
balanço de ataques no ceará
O ataque de ontem foi o segundo registrado no Estado em 2015, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. A primeira ação foi registrada no 16 de janeiro, quando um grupo formado por cerca de dez homens explodiu a agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Iracema. Ao longo do ano passado, foram registrados 68 ataques, sendo que o último deles aconteceu no dia 31 de dezembro, quando uma agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Bradesco, em Itapiúna, foram explodidos por um bando de bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário