Buliu com quem não devia


Lutadora reage a assalto e imobiliza ladrão no Maranhão

Sara Oliveira/RedeTV!
Um homem suspeito de assalto foi imobilizado por uma lutadora de MMA que é também faixa azul em jiu-jitsu ao anunciar, junto com outro homem, um assalto na noite de terça-feira (1º) em Açailândia, no oeste do Maranhão. O caso repercutiu nas redes sociais após a publicação de um vídeo do suspeito preso entre as pernas da mulher.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a Monique Bastos foi abordada pelos dois homens, que pediram seu celular. Usando um golpe de jiu-jitsu, conhecido como 'triângulo', a lutadora imobilizou Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos.  Imobilizado e cercado por moradores da região, o acusado pede socorro para a polícia durante o vídeo. "Chama a polícia, chama a polícia. Socorro", grita ele.

A lutadora Monique Bastos (Foto: Reprodução/Facebook)
Com um sangramento na cabeça, ele afirmava entre pedidos de socorro que aquela era sua primeira tentativa de cometer um crime. "Socorro, Jesus. Foi a primeira vez que fiz isso, senhor", grita ele. Em resposta, uma pessoa diz momentos depois que não terá socorro. "Ninguém vai te socorrer, não, só a polícia agora", diz um homem que presencia a cena.
Apesar da ação de Monique, que durou cerca de 15 minutos, até a chegada dos policiais, o outro homem que participou do roubo conseguiu fugir com o celular da lutadora.
Em contato com o portal da RedeTV!, o delegado Victor Machado Martins Júnior, responsável pelo caso, informou que Wesley não tem passagem pela polícia, mas já foi apreendido por furto quando menor de idade.
Ele foi detido em flagrante e levado para 9ª Delegacia Regional de Açailândia, onde continua preso. De acordo com o delegado, ele passará por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado para o 2º DP, onde deve ficar preso provisoriamente. A polícia continua tentando identificar e prender o outro suspeito.

Momento em que suspeito é imobilizado por lutadora (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário