Coluna do blog



Camarão que dorme a onda leva
É uma dura realidade viver na beira da praia. Há os ventos, as marés, o sol que racha, a chuva que encharca, de vez em quando uma saudade de uma vela que não voltou, uma lágrimas de lembrança bem guardada vendo o barco partir. Observadores da cena acabam então concluindo que camarão que dorme, a onde leva. Na política a coisa funciona assim, também. Neguim quis pegar carona no trabalho do Veveu, em Sobral, pelo aeroporto da cidade, mas não contava com a astúcia do Prefeito que foi aperrear  a turma em Brasília até trazer gente que decide para ver a terra desapropriada, local etc.etc.etc. para o aeródromo novo. A mesma coisa fez o ex-prefeito e ex-deputado Neto Nunes no Icó. Como ninguém se bulia em defesa da implantação do campus da Universidade Federal do Caruru na terra dele, também foi a Brasília, cutucar a Ministério da Educação por uma solução para a construção de R$20 milhões de reais das instalações das escolas. Tá faltando só a Prefeitura fazer a parte dela, isto é, entrar com o terreno como contrapartida. Mas o processo virou politicagem e o povo é que está perdendo, tempo,dinheiro, educação e o que vem com uma universidade. Tem outros exemplos, esses dois aí, porém, por si só provam que camarão que dorme...vira malassada.

A frase: “O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera o vento passar. Já o realista ajusta as velas.” Ê ê!!!


Por falar em aeroporto...(Nota da foto)
Enquanto o Brasil luta pra conseguir pelo menos humildes aeroportos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas do interior, nos Estados Unidos um ator cuida da própria frota de aviões que ele mesmo pilota. Essa choupana aí com pista de 3 mil metros é de John Travolta. Tá vendo?!!!

Ouvi ontem
“Arre égua macho véi! Foi duro aguentar dois meses com 31 dias. Ô coisa boa é esse dia primeiro de amanhã”. Alívio de assalariado, claro.

Pisca, pega!!!
Pois não é que o Collor voltou a chamar o Janot, de novo, de filho da puta. Agora pra ele ouvir, na plateia do Senado.
E o dr.Arnon,hein!!!
Só falta agora riscar uma linha no chão (melhor no Tapete verde ou no azul?) botar os dois nos lados e gritar...taqui a mãe do Collor, taqui a mãe do Janot.

Centro em debate
A Câmara Municipal de Fortaleza começou a debate os principais problemas do Centro. numa  estrutura montada na Praça do Ferreira.

Civilidade
A população poderá discutir o tema “Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte Público” com técnicos, representantes desses segmentos e com os vereadores.Coisa de gente grande.

Alô ô!
Alguém aí sabe dizer se o Camilo já resolveu o problema de tirar dos cartórios aquele negócio de transferência de veículos? Pairou um grande silêncio sobre o tema. Ê ê!!!

Terá fundamento?
Tem gente apostando que o sr.Danilo Forte está com um pé fora do PMDB. Diz que zangou quando o Presidente do partido no Ceará deu o PMDB pro Zé Gerardo.

Fora Cunha
Manifesto que pede saída de Cunha da Câmara é assinado por 35 deputados de nove partidos. E aí? Quem despacha?

Calça abaixada
Diz que tentaram pegar os vereadores com as calças na mão no episódio de liberar templos religiosos de registro e até do volume de seus cultos. Como Deus não é surdo e os meninos não são bobos, descobriram a arrumação e anularam tudo,até a votação em primeiro turno. Esperteza demais cresce e come o dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário