Coluna do blog



Feliz ano velho
Horas há em que penso ser o último dos otimistas.  Acredito nas pessoas, acredito em Deus, acredito na ressurreição. Calma! Eu sei que é otimismo demais para quem escreve sobre a dura realidade da vida, passando aí pela política, pela economia, pela crise moral, pela desestabilização programada do estado brasileiro. Mas, e um bom jornalista jamais deveria escrever a palavra “mas”, impossível é, falar de otimismo como falo sem ter, por trás do que escrevo a delicadeza de tratar o pessimismo com folhagem verde, tantas vezes um verde musgo, escorregadio como gosma de muçu. Começar o ano novo assim, faz parecer uma no prego outra na ferradura, tipo morde e assopra ou assopra e lanha. E não é. Sou otimista sobre a vida brasileira porque creio piamente que o Brasil terminará 2016 com fortes cores de recuperação. Acredito que o Governo, com ou sem Dilma, fará um reboliço no painel econômico, trocando peças que elevarão a nossa crença. Acredito que o Brasil, com ou sem Dilma, achará, como já se achou outras vezes pelo mundo, a resposta ao drama e na resposta uma avalanche de atitudes corajosas que tirarão a economia dessa caixa que não é a dos nossos interesses. É muito? Não sei. Mas acredito no Brasil e nos brasileiros. Tanto é verdade que lhes ofereço um número que vai quase ao dobro do que praticam os Estados Unidos da América. Os americanos, hoje, acessam, por ano, 80 bilhões de vezes o celular e as redes sociais. Isso dá 46 vezes por dia para cada americano. No Brasil, preste atenção, o brasileiro consulta o celular 76 vezes por dia. Cê acha que quem está preocupado em saber como vai a venda de discos e os shows do Safadão, vai fazer convulsão social?

A frase: “Sofremos mais escondendo alguma coisa do que enfrentando”. Tem gente pensando assim pra 2016.


Sem comentários (Nota da foto)
Mas perguntar não ofende; como foram suas festas de fim de ano?

Tudo pela LDO
 Nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (às 10h),haverá uma reunião da bancada federal do Ceará. Além dos parlamentares federais, participarão deputados estaduais e lideranças de movimentos sociais.

A seca ta no meio
O encontro servirá para que a coordenação da bancada cearense e da bancada nordestina falem a respeito de temas como a LDO de 2016, a renegociação das dívidas de produtores rurais que enfrentam o quinto ano de seca, entre outros temas.

Olhaí!!!
A Panevita, empresa de Rui Brandão, aquele que vendeu a Estrela pro grupo Dias Branco pregou aviso: Vamos fabricar todo tipo de pão em nova fábrica,em Maracanaú.

Infraero fora
Governo Federal  excluiu a Infraero das quatro novas concessões de aeroportos brasileiros.

Privadão
Serão 100% privados o Pinto Martins, em Fortaleza; o Hercílio Luz, em Florianópolis; Salgado Filho, em Porto Alegre; e Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Aí não entendi
Para a concessão, o aeroporto de Fortaleza receberá investimentos de R$ 1,8 bilhão. Quem vai por o dinheiro para a concessão? Quem ganhar o leilão ou o Governo?

Lançamento
O Brasil lançou um novo cartão de crédito. É sucesso entre os agraciados com o dinheiro de plástico.

Assim...
O cartão procura você. Faz um cadastro primeiro e complementa como o convida pra festa. O cartão não é de banco, não tem papel, não cobra taxas. Nem juros. O cartão é pra quem tem dinheiro e lastro econômico-financeiro. Se não é seu caso, não queira saber além do que está aqui pra não se saber tão pobrinho. Feliz 2016. Feliz ano velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário