Coluna do blog



Hoje é dia de Santos Reis
As coisas mudam de tal forma, o boi dança em tal monta, a necessidade de assegurar algum faz-me rir é tão às claras hoje em dia que algumas datas andam esquecidas e nelas já quase ninguém fala mais. Lembra o que se fazia no Dia de Reis? Todo mundo começava a desativar as lapinhas, das árvores de natal e começar a pensar em trabalhar o ano que já ia alto. Em ano de eleição não se ouvia falar de eleição antes da hora. Em ano bissexto (bissexto não tem nada a ver com homossexualismo) ficava todo mundo contando 366 dias e todo mundo brincava com neguim nascido na data que só ficava velho a cada quatro anos. Engraçado ver os novos valores, a reposição dos sais perdidos nas festas e a expulsão do sal acumulado nas ditas cujas. O pior, mas o pior de tudo é a falta do que fazer de hoje em dia. Cidadão-cidadã que tem acesso e um terminal com internet simplesmente se lança ao mercado criando chifre em cabeça de cavalo, inventando coisas contra coisas ou pessoas de que e de quem não gostam, os pelo simples fato de se acharem importantes quando inventam e inventam e inventam. E até o jornalismo, aquele mais pra menos que pra mais, especula com ideais geniais pra seu escriba não ficar fora da mídia. Por falta de sorte, temos que ler de tudo pra saber onde está o mais estúpido. Neste começo de ano, por exemplo, há uma postagem tão idiota que da pena. Um avião ao fundo, uma moçada a caminho dele, depois imagens internas da máquina e a especulação: Filha de Renan foi de jatinho de FAB pras férias? Especular pelo simples fato de especular quando sequer o avião, aí dito ao fundo, é um modelo do qual a FAB nunca teve um. Mas, como hoje é Dia de Santos Reis, que pelo menos um panarício bem dolorido e latejante nasça do lado esquerdo da unha do indicador da mão do criador da babaquice. Né por nada, não, é pra largar de ser besta.  

A frase: “A mesma água quente que amolece a batata, endurece o ovo”. Ê ê!


Quem sobreviveria sem essa lei (Nota da foto)
O Congresso acaba de promulgar a Lei nº13.233, contra a crise de falta dágua. A lei "obriga, nas hipóteses que especifica, a veiculação de mensagem de advertência sobre o risco de escassez e de incentivo ao consumo moderado de água".

Outorga
Há aí um novo Plano de Outorga de Água no Ceará. Para o secretário Osmar Baquit o Plano é bom porque privilegia quem gastar menos e empregar mais.

E mais...
A nova Outorga objetiva cobrar de quem não paga pela água que consome, e o olho do Governo está na região do Vale do Jaguaribe. Diz Baquit que tem muitos sem outorga.

Saiu por aí
Pode ser criado o Partido Militar Brasileiro, que se apresenta com o compromisso de resgatar a ética, a moral e a honestidade na política nacional, "valores cultuados pela classe militar". Ô povo honesto!

Começou
A turma da notícia a pago já começou a especular candidaturas por  todo o Ceará. O foco é a clientela de cada um com apostas e prognósticos. Tá uma graça.

É assim...
Uns são imbatíveis, outros não têm quem lhes amarre a chuteira, mais alguns estarão de volta como o que há de melhor na vida mundial. Se eleitos já estarão naquela lista dos melhores, a 10 mil contos o diploma.

Avanços
Claudinei Godoy e Priscila, formam o casal, o primeiro a ser aceito como missionários da Igreja Batista em Cuba. Os dois estão em Santiago de Cuba. É notícia que o mundo ainda não tinha até aqui.

Até o filho da Marta
“Eu também quero muito ouvir o que a minha mãe tem a dizer sobre ter se filiado ao PMDB”: Supla.

Sovaco fedorento
“Hoje você entra num avião e está todo mundo mal vestido. Isto é um balneário decadente”: Julio Rêgo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário