Coluna do blog



De volta ao futuro
Camilo Santana, Governador do Ceará vai ler a mensagem governamental, que terá como  conteúdo um balanço das ações e projetos efetivados em 2015, além das projeções de investimentos para este ano. Se for feliz na mensagem, não utilizará nenhuma palavra do texto de seu secretário de fazenda que chegou a anunciar que o Governo poderia não ter dinheiro pra pagar seu pessoal logo agora no mÊs de fevereiro, que a folha estava garantida só até dezembro ou janeiro e etc. e coisa e tal. Discreto como é, cavador que só e dispostos a levar as coisas com otimismo, Camilo Santana não tem pela frente apenas folha de pessoal, investimentos, dívidas a pagar e essas coisas palpáveis, mas uma eleição que no seu bojo se configura palavra de homem e que garante o apoio e o trabalho pela reeleição de Roberto Claudio na Prefeitura de Fortaleza. RC16 foi peça importante no apoio ao PT de Camilo Santana e à sua eleição. Isso poderá fazer do PT inteiro um aliado, de alguma forma ao projeto de Fortaleza, ao invés de rasgarem a fantasia a saírem, o que acho muito difícil com candidatura própria. Assim o querem Luiziane e Elmano adversários derrotados por RC15 e seus amigos.

A frase: “A cachaça assegurou a sua sobrevivência ficando com o povo”. Câmara Cascudo ensinando político a dar valor a povo.


É de ruma (Nota da foto)
Eleitor disse no rádio, num programa que fala de política e deixa microfone aberto do canelau: “É tanto candidato a Prefeito aqui em Caucaia, que tá faltando vice”.

Causando espécie
Recentemente o ex-prefeito de Senador Pompeu, Antonio Teixeira teve prisão decretada e passou, junto com vereadores, mais de mês fugido.

Escondido
O Bonde do Tonhão, como foi chamado, acabou sendo localizado e o dito cujo encarcerado e tal. Mas a prisão não durou muito, não.

Candidatíssimo
Agora, vem a gloriosa notícia de que o Bonde do Tonhão está de volta. As contas das gestões dele foram aprovadas e o homem é candidato a Prefeito outra vez.

Difícil entender
Num tempo em que o Ministério Público todo santo dia faz recomendações a que prefeitos não façam isso nem aquilo e que façam assim e assado, isso pode,Arnaldo?

Imitão
O Federal Reserve (Fed) norte-americano decidiu manter inalteradas as taxas de juros de referência, entre os 0,25% e os 0,50%. Igual o BC do Brasil. Que horror!!!

Camelos de Canoa
Lembra daquela história da empresária que foi comprar camelos no Marrocos pra trazer pra Canoa Quebrada? Os bichos devem chegar dia 17 de março ao Brasil.

By air
Os camelos chegarão ao Brasil de avião, via São Paulo. De lá pro Ceará virão por terra. Os vendedores e um veterinário já estão chegando a Canoa pras acomodações do camelódromo.

Calote
Há muitos anos a Prefeitura de Fortaleza alugou uma casa na esquina da av.Luciano Carneiro com a  rua  Tedorico Barroso para instalar um departamento.

Troca troca
Alguns anos depois a casa virou Posto de Saúde, ainda alugada à Prefeitura. No final da administração passada, a casa foi abandonada sem que fosse devolvida à viúva, sua proprietária.

Nem a Justiça
De lá pra cá, são mais de oito anos sem que a Prefeitura de Fortaleza dê qualquer sinal de que vai entregar o imóvel e pagar os aluguéis atrasados,apesar da demanda judicial.

Tentativas
Foram tentadas várias alternativas de liquidação do assunto com a devolução do imóvel,mas o jurídico da Prefeitura quer que a viúva se dane. E a Justiça, ó!

Decisão carnavalesca
Então o Juiz de Aracati disse que a Prefeitura podia fazer os gastos programados e tocar o carnaval que o Ministério Público não queria.

Disse ele...
...entre outras coisas, “ser importante lembrar que cabe ao Poder Executivo a  tarefa de administrar e, de eleger prioridades para suas ações...”

Diz ainda que...
...uma festa como o carnaval traz inúmeras vantagens para o município, entre elas a ocupação hoteleira. “A Roda da Economia gira, gerando emprego e renda para a cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário