CSP abre inscrições para programa “Ideia da Gente”

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) inscreve, até o próximo dia 15, para o terceiro ciclo do programa “Ideia da Gente”. Comunidades de São Gonçalo do Amarante e Caucaia (ambas na Região Metropolitana de Fortaleza)  estão tendo mais uma oportunidade de transformar ideias em projetos sustentáveis, a partir de capacitação e apoio financeiro oferecido pela siderúrgica. O investimento previsto no programa é de R$ 1,2 milhão. Os futuros projetos que receberão apoio da siderúrgica devem ter atuação nas áreas de cultura popular, esporte e lazer, meio ambiente e geração de emprego e renda com foco em empreendedorismo ou educação.
Um dos projetos que se destacou, no primeiro ciclo do Ideia da Gente, foi o Pracaju, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas. O projeto que nasceu inspirado pelo caju, fruta típica da região, resultou em diferentes produtos – bolo, doce, biscoito, cocada, mel –, além da geração de renda para 25 jovens e mulheres. Liliane Bernardo é uma das coordenadoras do projeto e participa desde 2014 de diversas atividades e programas. Segundo ela, foi por meio destas iniciativas que ela despertou seu senso comunitário, bem como o seu interesse em contribuir para melhorar e desenvolver a sua região.
SERVIÇO

As entidades interessadas em participar do Ideia da Gente devem preencher o formulário de inscrição que está disponível no site da CSP (www.cspecem.com); na unidade do Senac em São Gonçalo do Amarante (Rua Capitão Procópio, 57, Centro – ao lado da Igreja Matriz); na unidade do SINE/IDT de Caucaia (Rua Juaci Sampaio, 2076, Vila Cigana) e também através da Rede de Diálogo CSP (cujos agentes estão em campo visitando periodicamente a sede de São Gonçalo do Amarante e as localidades de Bolso, Paul/Caraúbas, Parada, Taíba, Lagoa das Cobras, Pecém, Cumbuco, Matões, Planalto Cauípe e Acende Candeia; e recebendo as fichas de inscrição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário