Enquanto isso em Sobral...


Prefeito Veveu Arruda participa da solenidade de lançamento do ensino em tempo integral no Cirão

O prefeito Veveu Arruda e a vice-governadora Izolda Cela participaram, na manhã desta segunda-feira (1º), da solenidade de lançamento do ensino em tempo integral no Centro Educacional de Referência (CERE) Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, conhecido como Cirão. O objetivo da iniciativa é proporcionar vivências de práticas educativas mais significativas, contribuindo para a formação integral dos jovens.

O evento contou com aula inaugural sobre 'Educação no Brasil e a Escola de Tempo Integral', com a professora Dr.ª Cleidimar Rodrigues; apresentação teatral com o grupo de teatro da Escola de Ensino Médio Monsenhor Furtado; apresentação musical do professor Miquéias Ferreira, e apresentação dos servidores e funcionários do CERE.

Localizado no bairro Domingos Olímpio, o CERE Prefeito José Euclides adotará a modalidade de ensino em tempo integral nas turmas do primeiro ano do ensino médio, com perspectiva de expandir a modalidade para as outras séries no anos seguintes. Os alunos terão 45 horas aulas semanais, sendo 30 h/a da base comum e 15 h/a da base diversificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário