Coluna do blog



Repercussão e assédio
O comentário desta coluna na sexta feira, tratando do troca-troca de partidos entre políticos e/ou candidatos nas próximas eleições, ligou antenas de muitos deles que buscaram nas conversas, melhor entendimento do fenômeno. Claro que eles conhecem muitos dos  motivos e outros, que este humilde repórter não conhecia era o assédio a seus mandatos. Isso mesmo! Os partidos, de todos os matizes estão dando em cima de neguim com voto e mandato, ou até reserva de vereador e deputado, pra troca de sigla. Promete-se mundos e fundos pelo novo ninho, diz um dos comentaristas ao assunto, esperando que a gente vá pra lá levando votos e nosso prestígio pessoal. Cargos na base, na diretoria, no diretório, na executiva nacional, tudo é oferecido por um troca-troca esquisito, quase como um contrato de jogador de futebol. Daí que alguns, conscientes de que não terão veze em seus grêmios, avaliarão as ofertas e em suas convicções se mandam. Outros, olham a janela aberta até a última hora pra ver quem dá mais ou ainda, até o que pode ser melhor pra suas pretensões. Então, sabe-se de já que o  assédio é grande e, por enquanto, ainda não é sexual.

A frase: “Quem quiser nascer viçoso, que estrume a santa mãe”. Sabedoria popular.


Discutindo o futuro (Nota da foto)
Nesta época da vida política, todo mundo vai pro radio,pra televisão,agora pras redes sociais,chamar o povo e dizer...filie-se a nós e outras coisas mais. Pois bem; no Icó, não agora, mas ha algum tempo, Laís Nunes, hoje deputada estadual faz tem ido direto a fonte, falar com as pessoas, ouvir e fazer ponderações e mais; montar estratégias de defesa daquilo que ouve das comunidades. Fez isso outra vez no fim de semana e juntou um mundo de gente pra saber como vai ser a chegada da Universidade ao Icó, que ela está conseguindo levar pra lá.

No pátio
Hoje, descobriu o sindicato das empresas de transportes de cargas, são 183 mil os caminhões parados nos pátios sem ter o que carregar de um lado pra outro do país que as oposições ao governo fizeram estacionar.

Falar nisso
Em silencio e sem alarde,  o Governo do Ceará está fazendo a transferencia de centenas de famílias de velhas palafitas e áreas de risco para apartamentos onde qualquer um moraria. As últimas estão indo do Genabaú para o Parques Santa Maria. Mudança de confiança. Mais de mil.

Muito mais
A 2a etapa  da mudança deixa a Favela Maravilha, Bubu  Muriçoca.Total  são  mais 496 apartamentos com destino  a Jurema, mudança feita agora em fevereiro.É o  Projeto  Maranguapinho.Area de cada casa é de 50 metros.Total do projeto   6.500 para serem entregues até final do ano.

Fragilidades
Pre candidaturas ensaiadas pelos municípios para prefeitos e vereadores começaram a ruir pelo caminho. Uns não têm uma banda, um pau pra dar num gato, outros não têm o voto da mãe que ja vendeu por um saco de cimento e o resto não tem é voto mesmo.

Arrumação
Em muitos casos de candidaturas nesta época do ano, é pura cavilação neguim dizer que é candidato pra barganhar um dindim ou até um lugar numa chapa qualquer, de vice que seja. O Ceará tá cheio disso. Em Várzea Alegre já são 18 os candidatos a Prefeito.

De chegada
Quando fazem contas e dizem que não dá pra ir para uma reeleição, por exemplo, esquecem tudo o que disseram contra alguém e procuram chegada para coligações. É o caso de Cedro onde o prefeito traiu todo o eleitorado que tinha   e se juntou ao inimigo.

Velho João
Matreiro e depois de apanhar muito no fim da carreira política, João Viana ficou no toco lambendo a rapadura. O desastre administrativo de Prefeito Nilson que o derrotou nega-lhe reeleição que ele vai buscar se unindo a Viana na maior cara de pau.

Sol encoberto
Foi tanto foguete, mas tanto foguete que o sol ficou escondido na fumaça. Os fogos  comemoravam a prisão do ex-Prefeito de Várzea Alegre, João Eufrádio. Não foi prestigiado pelo japonês da federal.  a  prata da casa fez a prisão.

Condenação
João Eufrásio foi condenado a pouco mais de seis anos de cadeia por malinações com os dinheiros do povo de Várzea Alegre. As comemorações, claro, foram de adversários. Tristes mesmo ficaram os seus credores.  

Solidariedade comunista
O ex-prefeito de Maranguape, George Valentim (PCdoB) assume vaga de deputado estadual, nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa, no lugar do deputado Doutor Carlos Felipe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário