Ler é o melhor remédio

Ceará recebe nesta quarta-feira, 2/3, às 9h, no Auditório da Secult, oficina sobre o 8º Prêmio Vivaleitura

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) realizará uma série de oficinas, para divulgação e esclarecimento sobre o edital do 8º Prêmio Viva Leitura. No Ceará, a oficina ocorrerá nesta quarta-feira, 2/3, às 9h, no Auditório da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), sendo ministrada por Mileide Flores, Coordenadora de Políticas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult.

Criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura, o Prêmio VIVALEITURA é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura – PNLL. De acordo com o Decreto nº 7.559, de 1º de setembro de 2011, conforme artigo 11: “O Prêmio VIVALEITURA integra o PNLL e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura”.

Para participar desta 8ª edição do Prêmio, os interessados têm até o dia 13 de março para realizar suas inscrições. Neste ano, o Vivaleitura premiará com R$ 25 mil cada vencedor de suas 4 (quatro) categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). O prêmio conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana. As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site: www.premiovivaleitura.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário