Contato

Coluna do blog




O que não se faz por um filho
Diz que quem a boca do meu filho beija, a minha adoça. E se bulir comigo não ligo, mas mexer com filho meu vai ter encrenca e doca do zoião. Qualquer pai que se preze fará miséria pra que não se atinja um filho e a defesa é de leoa protegendo a cria. Foi o que fez Sérgio Machado. A história já corria nos corredores cá da província até que o Estado publicou que Sérgio Machado está agindo assim, como vem fazendo, em defesa do filho Expedito que tem o nome do avô, pai de Sérgio e que mora em Londres. Expedito Neto foi encontrado pela lava Jato na Inglaterra onde opera um fundo com vários cotistas. Os investigadores, diz o Estado, rastreavam uma operação na Europa quando se depararam com o herdeiro. Foi quando Sérgio Machado resolveu que era hora de colaborar e aceitou gravar conversas como a que derrubou Romero Jucá e está complicando as vidas de Renan Calheiros e José Sarney. O texto fica esquisito quando diz que Sérgio Machado “aceitou” gravar as conversas, fazendo crer que faria isso proposto por alguém e para deixar Expedito Neto em paz. Como isso ainda vai render muito e outros nomes virão à tona, melhor esperar novas gravações com nomes e estripulias dos gravados. Sabe-se, porém, que Machado sabe de muita coisa que não foi gravada, principalmente nos 10 anos que passou no PSDB até voltar para o PMDB. Com o filho sendo convidado a delatar, junto com o pai resta saber se grana também será devolvida ao Estado brasileiro se grana oleosa,preta, estiver no meio da conversa.

A frase: “Cunha manda e o Governo Temer terá que se ajoelhar”. Dilma Rousseff presidente da república.


Dou-lhe uma, dou-lhe duas...(Nota da foto)
O leilão começou com 100 reais por um galo, numa festa de igreja no distrito de Abaúna, em Coreaú a velha e querida Palma. E foi subindo. Subindo até chegar a estratosféricos mil reais, quando o leiloeiro bateu o martelo de vendido. A disputa foi entre o ex-Prefeito Carlos Roni, desafeto da Prefeita Érica e o marido dela, um dos vários Cristinos metido na política de lá. Na rua, na cidade, o canelau apostava que vai assim ser na eleição de outubro. 

Premiado
Pedro Cela, talentoso cearense estudando cinema em São Paulo, acaba de ganhar o primeiro prêmio do Festival de Curta de Portugal. Fez o filme sobre o Beco do Cotovelo.

Quem é
Pedro Cela é sobralense, filho do Prefeito Veveu Arruda e da vice-Governadora do Ceará,  Izolda Cela. Bisneto de Raimundo Cela, o famoso pintor.

Fuga pro SUS
A Agencia Nacional de Saúde encontrou que um milhão e meio de brasileiros migraram dos planos de saúde pro SUS. Desempregado não pode pagar plano de saúde.

Na Assembleia do Ceará...
...já circula projeto de indicação 53/16, de Ferreira Aragão (PDT), que dispõe sobre a redução da base de cálculo do ICMS incidente sobre consumo de energia elétrica para as microempresas e empresas de pequeno porte.

Outros...
...do deputado da polícia Capitão Wagner os de número 54/16 modifica a lei que dispõe sobre as promoções dos militares estaduais e o 55/16 assegura a contagem de tempo em atividade na Polícia para a promoção especial dos policiais civis.

Ta valendo
Desde o dia primeiro corre um abaixo-assinado online para que a população vote à favor do Plebiscito da Coelce.

Apelo de Roberto Burns
De acordo com o parlamentar, o objetivo é coletar mais de 200 mil assinaturas, a fim de chamar atenção do governador Camilo Santana (PT).

Pegou pesado
“...o PSDB está cometendo um erro ao se juntar com “candidatura conservadora e ultrapassada e que a revolução social se dá através da chapa comandada por Heitor Férrer”. A crítica é de Danilo Forte que quer o PSDB junto com o PSB dele enquanto fala mal do Capitão Wagner de namorico com a tucanagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário