Filho de Machado Machadinho é.

Filho de Machado também vira delator da Lava Jato

Interlocutor das gravações envolvendo integrantes da cúpula do PMDB que provocaram a primeira grave crise do governo Temer, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado viu um de seus filhos também se tornar delator da Operação Lava Jato.
Expedito Machado Neto passou a colaborar com os investigadores a partir da delação premiada fechada pelo próprio Sérgio Machado.
A informação sobre a delação dele foi divulgada ontem pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
A partir da homologação das delações da família Machado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a Procuradoria-Geral da República pode pedir a abertura de novos inquéritos da Lava Jato ou incluir detalhes em investigações que já estão em andamento no tribunal, além de poder pedir que trechos de eventuais menções de pessoas sem foro privilegiado sejam analisados pelo juiz Sérgio Moro, no Paraná.
Cúpula do PMDB
Há a expectativa de que a delação de Machado leve a PGR a apresentar ao STF as primeiras denúncias contra a cúpula do PMDB do Senado por suposta participação nos desvios da Petrobras.
O suposto envolvimento de Expedito no esquema ainda não está claro. Segundo a publicação, Expedito, conhecido como Did, foi identificado como operador do PMDB do Senado, funcionando como laranja dos senadores peemedebistas, e teria apresentado o caminho do dinheiro desviado de obras e serviços da Transpetro. Ele e seu pai devolverão os recursos desviados, que seriam “surpreendentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário