Coluna do blog


Caucaia pensa em dólar
A vizinha Caucaia, aqui na região metropolitana de Fortaleza, anda com a cabeçanas nuvens pensando em projetos que viabilizem o município como um todo. Seus sonhos vão desde a revitalização das praias até as zonas interioranas onde o trabalho  é pouco. Assim, o prefeito Naumim Amorim reuniu a turma dele, fez muita conta, listou projetos e necessidades prementes e nos noves fora descobriu que pode pedir emprestado a banco internacional algo como US$80 milhões de dólares, parecido com R$250 milhões de reais. Só que um empréstimos internacional, pedido por uma prefeitura, mesmo adimplente e com contas em dia, tem que passar pelo Senado, que aprova ou desaprova o dinheiro para que os projetos sejam assim financiados. O Prefeito Naumim, aliás, faz contatos com os representantes do Ceará no Senado e de resto com deputados federais, para que o sonho de Caucaia cubra-se de verdinhas.Aliás, esse será o primeiro grande financiamento pedido por uma prefeitura cearense fora da capital o que poderá servir de abre-alas a outras atitudes do gênero.

A frase: "Tem coisa que leva tempo e coisa que o tempo leva". Olhando pra trás.


Maior cacete (Nota da foto)
Avião conhecido como Landshut está sendo desmontado em Fortaleza. Cidades alemãs competem para abrigar em museu o Boeing estacionado em Fortaleza há quase 9 anos no aeroporto PInto Martins. O boeing foi sequestrado ha 40 anos pelo terrorismo Outono Alemão. O Governo alemão comprou a carcaça que está sendo desmontada para ser levada pra Alemanha. Duas cidades estão nomaior cacete querendo abrigar a peça em museu.  Boeing que pertencia à Lufthansa quando foi sequestrado. Friedrichshafen e Flensburg querem o avião e sua história.

Maldade
Diz que as mulheres, mesmo as elegantes estão abrindo mão de malas da Louis Vitton. Preferem malas Geddel Vieira.

Piada pronta
O brasileiro está anestesiado com a zona que isso aqui virou que há apostas de que o dinheiro do Geddel era do pai dele.As malas eram do pai dele que não tinha conta em banco.

Túnel do tempo
Dilma Rousseff comparou Antonio Palocci, seu ex-ministro da Casa Civil, com o que chamava de “cachorros” na ditadura: militantes que, presos, entregavam aquilo que os militares queriam ouvir.

Com lupa
Integrantes da cúpula do PT afirmam que Palocci “dificilmente conseguirá provar” o que disse em depoimento a Sergio Moro, na quarta (6). Sustentarão que ele tenta “tapar buracos na narrativa” montada pela força-tarefa da Lava Jato.

Aliás...
Tenho hoje, por Palocci, e antes pelos delatores na ditadura, nojentos que nao aguentavam um beliscao, o mesmo sentimento de Dilma. Quem entrega parceiro pra se ver livre de cadeia não passa de cachorro, com devido respeito aos caninos.

Muita maldade
"Primeiro o caso Loures, agora o apartamento de Geddel. Só falta o governo Temer institucionalizar o ‘Minha Mala, Minha Vida’". Glauber Braga,lider do Psol na Camara.

Fogo nas coivaras
"Temer é um golpista fiel, serve aos que lhe deram poder: privatiza, terceiriza e ameaça as conquistas trabalhistas e direitos sociais." Rui Falcão presidente do PT.

Cabeça do Senado
O senador José Pimentel (PT-CE) foi indicado como um dos "Cabeças" do Congresso Nacional pela 13ª vez. Na lista elaborada anualmente pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), ele foi apontado como "formulador". Publicada desde 1994, a lista indica os 100 parlamentares mais influentes dentre os que compõem a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário