Coluna do blog

Resguardo
Repórteres internacionais, coleguinhas que até moram nos Estados Unidos, atestaram que de nada adianta facilitar o visto para o Brasil, diminuindo a burocracia quando há um nítido desinteresse em o gringo vir pra cá. E explicam; a violencia no Brasil está assustando e fazendo cidadão cancelar voos para pequenos períodos ou até mesmo para férias mais longas em território brasileiro. O assunto, fruto de pesquisa de como vai o fluxo turístico entre brasileiros e americanos, indo e vindo, foi constatado junto a agências de viagens e a passageiros já com reservas. Por isso mesmo o que se teme é que haja uma fuga das companhias aéreas que marcaram voos da Europa e dos Estados Unidos para o Brasil e agora com foco no Ceará. A história de promover o turismo pra só ganhar dinheiro sem oferecer segurança ao turista acaba queimando o filme de Estados como o nosso. Lembro companhias que já fizeram lligações internacionais com o Ceará e que foram embora, até hoje sem maioers expllicações. Lembra da Delta? Fazia Fortaleza-Atlanta, onde está seu hub. Parou. Lembra da Alitália, que fazia Fortaleza-Roma (ou era Milão?)? Foi embora. A nossa velha e saudosa Várig, muito antes de desaparecer, morta nos braços da redentora, tambem matou seu voo direto entre Fortaleza e Miami. A própria Air Cabo Verde que anuncia estar voltando, tirou o time por um tempo e não deu maiores expllicações. Agora anunciam voos com o Panamá e outros já citados e conhecidos. Que se arrume o Estado para o turista e não se pense apenas no rico dinheirinho dele. Aliás, perguntar não ofende: faz quanto tempo que não se constroi um hotel em Fortaleza?

A frase: "Há clima para carnaval em Fortaleza?" Perguntam leitores desta coluna.



O crítico tem vivência (Nota da foto)
Segundo o parlamentar cearense,senador Tasso Jereissati, já passou o tempo de se tomar uma atitude séria e responsável diante da gravidade do momento que o cearense está vivendo. O senador disse que a sociedade está em pânico e a situação, na sua visão, está evidentemente fora de controle. Camilo deveria consulta-lo. No Governo dele, num deles, as polícias Civil e Militar se enfrentaram em guerra urbana,na entrada da av.Beira Mar. Sobrou o coronel Mauro Benevides ferido a bala. Ele pode ensinar como encarar um fora de controle. Não deve ter esquecido.

Ele sabe ou é achismo?
A morte de 10 presos na Cadeia Pública de Itapajé, a 130 quilômetros de Fortaleza, é uma resposta à chacina que vitimou 14 pessoas no último sábado (27) na periferia de Fortaleza. A análise é do presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), o advogado Cláudio Justa.

E adianta...
De acordo com ele, os dois eventos envolvem as facções criminosas Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho, que estão em conflito aberto, em que a primeira busca a conquista de territórios do tráfico de drogas na capital cearense. Se é assim o dr.Claudio pode dizer onde estão os envolvidos?

Vamos ver
O gás de cozinha subiu de novo esta semana. Foi exatamente o contrário do anunciado de que teriamos uma redução de 5% no valor do botijão.

Vamos ver II
A gasolina e os demais combustíveis voltaram a subir esta semana. Foi exatamente o contrário de que teríamos uma variação , pra baixo,quando o dolar caisse. Caiu e...

Vamos ver III
Começou a aprovação pela Anel, dos pedidos de aumento de tarifas de diversas empresas que vendem energia elétrica. É o supra suma da cara de pau.

Vamos ver IV
Já está anunciado aumento, indiscriminado, das tarifas condominiais. Condômino frouxo paga sem discutir. Tem  que olhar com lupa as suas contas de condomínio.

Vamos ver V
Ei, no sábado deverão ser anunciadas as novas, e mais altas, tarifas dos transportes coletivos em Foraleza. Tem os que chamam de reajuste. Aumento é reajuste.

Imbecil é imbecil
Conhecido por chegar a um minisério por puxar o saco do presidente interino, o tal do Carlos Marun, um tosco ogro,sabe-se lá de onde saiu resolveu se meter onde não é chamado.

Imbecil é imbecil
Criticou Camilo Santana, dizendo que quem não tem competência não se estabelece e disse que a União nao tem nada a ver com a violência no Ceará. Do mesmo jeito nós não temos nada a ver com um idiota desse tamanho num minisério de república.


Nenhum comentário:

Postar um comentário