Coluna do blog



Vamos cuidar da segurança
"Juntos, vamos ouvir a falar, ensinar e aprender, numa troca de experiencias e saberes, em busca das possiveis saídas para as questões  relacionadas a direito à vida, e à paz. Tudo será gravado e editado em publicações que servirão aos parlamentares e gestores, no desafio de ampliar e melhorar as solíticas públicas de segurança em nosso estado". Esse é o texto frontal com que a Assembleia do Ceará convida para um seminário internacional sobre segurança pública que vai patrocinar de 5 a 8 deste mês de junho com apoio da UFC,Unifor e UECE. E avisa que não precisa de inscrição, taxa ou o que quer que seja para quem quiser ter acesso aos paineis e mesas. E vem gente que trata de segurança de todo o Brasil e até de Portugal. Será um seminário que abordará todos os segmentos da sociedade incluindo o crimes da net, lembra o deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Asembleia. E o engraçado de tudo é a ausencia do universo politico-partidário, apesar de a palestra de encerramento estar sendo programada para ter o ministro exttraordinário da segurança pública, o pernambucano Raul Jungmann.

A frase: "Segurança não se faz com soldados, ou fardas, mas com livros e educação". De um observador da cena.



Queimou ruim (Nota da foto)
O governador Camilo Santana (PT) declarou que “o presidente da República, de forma irresponsável, aumenta o preço dos combustíveis abusivamente e joga a responsabilidade para os estados”. “Diminuíram os recursos da saúde para o Ceará, não recebo um centavo para a segurança e agora querem jogar culpa para que os estados comecem a desonerar mais ainda o ICMS”. Ta pau da vida!

Buchicho
Corre  boca miúda que Cid Gomes poderia deixar de lado sua candidatura ao senado pública. Teria outras prioridades.

Motivos quais?
Cid Gomes está envolvido até o gogó com a candidatyra do irmão dele, Ciro, a presidente da republica, como todo mundo sabe.

Tem quem queira
O mesmo tom serve para incensar a candidatura de Mauro Filho, hoje deputado estadual licenciado e secretário da fazenda do Ceará,igualmente afastado pra ser candidato.

Mauro,federal
O deputado Mauro Benevides Filho seria candidato a deputado federal, já tendo fechado vários colégios eleitorais, mas o Senado...encanta a qualquer um.

Indefinição
Isso provoca uma indefinição nova na vida política cearense e nas acomodações do umbigo do mundo. Tudo pode acontecer, inclusive nada.

Apoiadores
Diz uma pesquisa do DataFolha que 87% dos brasileiros apoiaram a greve finda dos camioneiros.

E agora
Mas esse mesmo povo ta zangado porque vai ter que pagar a conta. Tem aumento na luz, na água, no telefone e na gasolina.

E mais...
Vai ter imposto escondido pra cobrir os buracos do PIS/Cofins. Quer dizer que com o PIS de fora o trabalhador vai ficar sem? Perguntar não ofende.

Reportagem
Tem uma coleguinha, da Folha, colhendo dados para matéria sobre turismo no Ceará. Vai rodar por aqui com direito a espichar pro Cariri e pra Jeri.

Chegou ao Pecém
Caminhoneiros resolveram que o Porto do Pecém tinha a ver com a vida deles.bloquearam a entrada do porto que deixa de movimentar milhões de toneladas de cargas por dia.

De nota da Associação Brasileira de Municípios
"...mais uma vez o Governo Federal tenta empurrar a conta para os demais entes da federação, retirando dos municípios mais esse recurso(Cide). A maioria dos municípios brasileiros está lutando para fechar as contas, mantendo em dia o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário