Os novos estão chegando


Cearense troca sonho no futebol para se tornar promessa em novelinha do SBT


Elizangela de Sousa/SBT
Igor Jansen vive seu primeiro papel na TV em "As Aventuras de Poliana" Imagem: Elizangela de Sousa/SBT
Guilherme Machado
Do UOL, em São Paulo

Igor Jansen sonhava em ser jogador de futebol. Já conhecendo no mundo da publicidade, ele queria mesmo era ser um ídolo dos gramados. Tudo mudou quando foi chamado para um teste de um projeto misterioso. Quando percebeu, o ator de apenas 14 anos já tinha abraçado a carreira artística.
“Meu pai me levava para a categoria de base do Ceará, time que torço, onde eu treinava. Eu era agenciado e apareceu uma oportunidade de fazer uns testes, não sabia para quê. Comecei a fazer os testes e fui passando, achava que era mais uma propaganda. Até que me chamaram para fazer um filme, tinha que escolher. Acabei escolhendo seguir a carreira de ator”, conta Jansen em entrevista ao UOL.
O filme era a comédia "Shaolin do Sertão" (2016), em que ele teve a oportunidade de contracenar com Edmilson Filho, um de seus atores favoritos, e a mesma equipe de “Cine Holliúdy” (2013), longa que Igor diz já ter visto "mais de 20 vezes". Além de conviver com alguns ídolos, o cinema abriu portas para o ator estreante, que já estreou como um dos protagonistas de "As Aventuras de Poliana", novelinha infanto-juvenil do SBT.
“O SBT procurava um menino arretado. Fiz teste pra ver se dava química entre eu e a Sophia [Valverde, que vive a Poliana]. Se nós dois iríamos fazer sucesso”, conta o ator. Na trama de Íris Abaravanel, inspirada no best-seller de 1913,  ele interpreta o sonhador João que, cansado do jeito truculento do pai, decide fugir para tentar a sorte em São Paulo. Em meio a muitos percalços, ele encontra se torna amigo de Poliana, que lhe ensina o “jogo do contente”, uma prática de tentar ver o lado positivo das coisas, mesmo nas horas mais tristes.

Lourival Ribeiro/SBT
Sophia Valverde e Igor Jansen são Poliana e João, os protagonistas de "As Aventuras de Poliana" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
“Acredito muito no jogo do contente, é uma forma de viver a vida. Você escolhe ficar triste ou ficar alegre. Por isso que chama ‘jogo’, você tem que encontrar uma forma de ficar feliz. Estou praticando o ‘jogo do contente’, claro que nem em todos os momentos dá pra jogar, mas estou tentando”, diz Igor.Sem nenhuma experiência em novelas, o ator já chega como uma promessa. No evento de lançamento da trama, o diretor artístico, Reynaldo Boury, era só elogios ao jovem que, segundo ele, iria "maravilhar o Brasil".
Igor diz ficar orgulhoso com os elogios, mas não se deixa deslumbrar. “Tenho consciência que tenho que me manter com os pezinhos no chão, estudar muito para crescer e um dia ser o ator que seu Boury está profetizando”.

João Raposo/SBT
João ao lado de seu fiel escudeiro, o cão feijão Imagem: João Raposo/SBT
Fã de de comédia, ele cita os conterrâneos Tom Cavalcante, Falcão e Tirulipa, além do youtuber Whindersson, como alguns dos atores em que se inspira.Nascido em Fortaleza, filho de uma pernambucana e um cearense, ele fala com carinho de sua infância e de sua família e se mostra animado com as oportunidades que o futuro ainda pode trazer. "Temos dois anos de novela ainda para pensar o que vamos fazer no futuro. Mas por enquanto estou trabalhando com esses atores e atrizes maravilhosos, admiro muito eles. Estamos preparados para realizar uma novela incrível”, torce.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário