Restou engraçado
Arguto observador da cena puxa pela manga do paletó do repórter pra chamar atenção: -Tu viu? O quê, pergunto-lhe eu doidinho por uma visão que dê perspectivas para o apocalíptico quadro político cearense. - O sr.Wágner! Que qui tem ele, volto a indagar. -É a estrela da companhia. Faço cara de paisagem pra ouvir melhor explicação e la vem: - O homem é o puxador de voto da tal oposição. O Bonitão, como cê chama, pra apresentar o general dele, a grande descoberta tucana, chamou o sr. Wagner. Ele puxa o carro.Foi aqui, na praça do Ferreira e está sendo no interior,menos em Sobral que Sobral não é interior. Mas em Massapê até o Luiz Pontes que anda se coçando pra ser outra vez candidato a senador usou o sr.Wágner como escudeiro e "quase" anfitrião, pondo-o à frente do pequeno grupo de caravaneiros em defesa da campanha (e não me fale em pré-campanha,que não é) do fardado. Sim, mas e o Lindo, onde fica nessa? O senador que antigamente tinha até a alcunha de belos olhos, tem perdido o charme, no que pese ter lá seus admiradores, eleitores e até adoradores, por conta de lhes garantir alguns votos em auxilio de suas eleições. E é? É, repete o interlocutor puxador de manga de paletó afirmando de pés juntos: Olhe, o general vai ter uma vice. Falam a boca muda, mas sem segredos, que seria a senhora Mayra Pinheiro a candidata a vice na chapa dele. Ah! Dona Mayra! E é?! Será por isso que querem fazer debate entre vices?
A frase: "Fui iluminado por Deus". Temer ao comemorar fim da greve dos caminhoneiros.
Bicicletando (Nota da foto)
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou recursos dos estacionamentos Zona Azul para financiar, além do próprio programa, a política cicloviária da Capital. A medida constitui a alocação de recursos oriundos do uso do espaço público como instrumento viabilizador e promotor do modal cicloviário, o qual deve ser priorizado.
Iguais se atraem
Dizem que farejando dinheiro, vereadores da vizinha Caucaia estariam querendo uma ponta pra aprovação de um empréstimo que o município pleitea junto a organismo internacional.
Assim
A cidade quer um empréstimo de US80 milhoes de dolares pra tocar umas obras lá. Precisa do aval do Senado pra isso. Antes, porém, a Câmara da cidade tem que dizer sim.
Então...
O buchicho dá conta de que um bom pedaço da tal Câmara estaria dizendo que só aprova se sentar numa banda do banco. Quando o queijo cheira todo mundo quer dar uma dentada.
Velhas práticas
A tucanagem continua achando que, mesmo em tempos de internet e redes sociais ativas, bater no bumbo grande faz ecoar no bumbo da mediocridade.
A insistencia
Publicam perfis e/ou oba oba la no alto pra que as coisas sejam repercutidas na província. O que seria dos sabidos se não fossem os bestas,dizia meu Tio Major Passos.
Consistencia ideologica
Segundo o portal da Camara dos Deputados, mais da metade dos 22 parlamentares cearenses não está mais no partido origina, da eleição de 2014.
%
O percentual, 59%, é maior do que a média da Casa, na qual 159 dos 513 parlamentares mudaram a camisa até maio, cerca de 31% do total, segundo a Agência Lupa.
Vejamos
Domingos Neto foi para o PMB e depois para o PSD;Leônidas Cristino e Antônio Balhmann estão no PDT;Vicente Arruda, efetivado com a posse de Arnon Bezerra (PTB) como prefeito de Juazeiro do Norte, troou a sigla pelo PDT. Está no PR.
Tem mais
Vaidon Oliveira, que assumiu quando Moroni Torgan (DEM)renunciou para assumir a vice-prefeitura de Fortaleza, trocou o DEM para ingressar no PROS.
E ainda
Vitor Valim, então no MDB, também se juntou ao PROS. O hoje tucano Danilo Forte foi eleito pelo MDB e lidera em número de mudanças de sigla. Aníbal Gomes foi pro DEM.
Além disso...
Moses Rodrigues, eleito pelo PPS ta no MDB. Adail Carneiro foi do PHS para o Podemos e Macedo, que deixou o PSL, triscou no PMB, voltou pro PSL e tá no PP.
Vaha-me!!!
Odorico Monteiro, eleito pelo PT, andou no PROS antes de pro PSB. O Cabo Sabino, deixou o PR pelo Avante (antigo PTdoB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário