Coluna do blog

O Ministério do Chico
Chico Buarque, no auge do governo Lula, junto com o Ricardo Kotsho, quando via as coisas acontecendo, ou ameaçando acontecer, dizia: Não vai dar certo. Vai dar merda! Daí que sugeriu a Lula a criação do Ministério do Vai dar Merda! Não criaram; não tiveram coragem de criar. Deu no que deu. A idéia, com o nome forte para um Ministério, era em cima daquilo que o canelau conversa nas ruas, praças e avenidas das cidades daqui e do mundo; se não vai dar certo, Vai dar Merda! Muita coisa ta na cara demais para que se deixe de lado. Muita organização é organizada demais para não dar merda. Muito neguim em posto de mando, não tem a menor condição funcional, profissional, ética e moral para fazer dar certo aquilo em que foi encarapitado como reizinho. Muito neguim em quem você aí votou em eleições passadas, insistindo em que pode melhorar uma coisa ou outra, não vai dar certo; Vai dar Merda. Quando Hugo Carvana escreveu o roteiro do filme Não se Preocupe, Nada vai dar certo, juro que estava inspirado no Ministério do Chico que assim passou à história sendo sem nunca ter sido. Portanto, não busque qualificação em seus eleitos ou nos próximos porque fatalmente não vai dar certo, até que se crie o Ministério do Vai dar Merda.

A frase: “Não acredito que juízes tomem decisões políticas”.  Cármen Lúcia, Ministra presidente do Supremo Tribunal Federal.


Proteção especial (Nota da foto)
Romeiro que é romeiro, ainda mais de Meu Padim Ciço Rumão Batista, não larga de mão de te-lo por perto. Este aí foi pra Russia, pra copa do mundo. Espia só como está a proteção ao cearense e aos meninos da Seleção. Enviado Especial da Tv Padre Cicero, de Juazeiro do Norte.

O preço do parlamentar
Vai subir consideravelmente o valor da compra de voto de deputados e senadores no Brasil. Pode esperar pra ver o que vai ocorrer.

Culpa da Justiça
A Justiça mandou dizer que o Governo central, esse aí de 78% de rejeição, não pode, sozinho dizer que vai leiloar,vender,doar  nenhuma estatal.

E...
Ao dizer isso, concluiu determinando que pra vender uma Eletrobras, por exemplo, tem que ter o voto do Congresso nacional. Sabe quanto vai valer um parlamentar?

Conselho na muda
Foram aprovadas ontem, em primeiro turno, pela Câmara Municipal de Fortaleza, mudanças no Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam).

Criticas e debate
As alterações, propostas por  Roberto Cláudio, foram motivo de debate em plenário, sob a acusação de fragilizarem instrumentos de proteção do meio ambiente. Críticas do líder do PT na Casa, Guilherme Sampaio.

Pedindo pra opinar
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho recorreu, por meio de pedido de providência, à presidente do Conselho Nacional de Justiça, Cármen Lúcia, contra provimento do colegiado que proíbe juízes de apoiar ou criticar ou criticar políticos.

Dead line
Prefeituras e Câmaras Municipais devem enviar a prestação de contas do mês de maio ao TCE até esta segunda-feira (2/7). A data original da obrigação é dia 30 de junho, mas por cair em um sábado foi prorrogada para o próximo dia útil.

Contra abusos
O senador José Pimentel quer evitar que o Senado Federal aprove um aumento abusivo nas taxas dos cartórios do Distrito Federal e que a proposta se torne referência, sendo estendida a outros estados brasileiros.

É ferro na boneca
A proposta aprovada pela Câmara atualiza a tabela de valores cobrados por cartórios no Distrito Federal, cria uma taxa de 10% e uma alíquota de 7% sobre os serviços prestados, e inclui nos custos dos serviços a alíquota do ISS que incide sobre a tabela de valores notariais.

Exemplo
Se um cidadão precisar reemitir uma certidão de nascimento, cujo original é gratuito, deverá pagar R$ 80,31. Hoje, o mesmo documento custa R$ 40,20 no DF. O aumento é de 99,76%.






Nenhum comentário:

Postar um comentário