Bom dia

Prefeitura de Fortaleza recebe prêmio mundial de mobilidade urbana em Washington D.C. (EUA)

A cidade de Fortaleza recebeu o prêmio do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) que realizará, nos dias 24, 25 e 26 de junho, na Capital cearense, o seminário MOBILIZE 2019, reunindo os maiores especialistas do mundo em mobilidade sustentável.

A Prefeitura de Fortaleza foi premiada, em Washington, D.C., nos Estados Unidos, nesta terça-feira (15.01), como a cidade vencedora do Sustainable Transportation Award (Prêmio Transporte Sustentável, em português), por seus projetos e intervenções inovadoras que promovem a mobilidade urbana de forma sustentável e inclusiva. A cidade de Bucheon, na Coreia do Sul, venceu a premiação na categoria menção honrosa.

O prefeito Roberto Cláudio foi representado na solenidade pelo secretário-executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luiz Alberto Sabóia, e pela secretária de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo. O superintendente da AMC, Arcelino Lima, também esteve presente à solenidade.

A premiação foi anunciada em junho de 2018, em Dar es Salaam, na Tanzânia, pelo ITDP, durante a última edição da MOBILIZE, maior cúpula internacional sobre transportes sustentáveis.

Sustainable Transportation Award (STA)O Prêmio Transporte Sustentável é patrocinado pelo ITDP e pelo Transit Center, com apoio do Banco Mundial. O vencedor do STA é selecionado por um comitê de organizações líderes na área de transporte sustentável e desenvolvimento urbano, incluindo o ITDP, Banco Mundial, WRI Ross Center for Sustainable Cities, CODATU, ICLEI, Clean Air Asia, GiZ, Instituto Clean Air e Despacio.

De acordo com o comitê do prêmio, Fortaleza foi a cidade vencedora pela implementação de boas práticas em suas ruas desde 2014, incluindo ruas completas ou divisão equitativa do espaço viário; reduzir do CO2 e aumentar a segurança no trânsito priorizando o transporte público, o ciclismo e a caminhada.

Em 2018, Fortaleza atingiu a meta de 108 km de corredores de ônibus exclusivos, que incluem terminais de ônibus reformados, um sistema de transporte integrado e sistema de carro elétrico compartilhado. Além disso, Fortaleza implantou 225 km de infraestrutura cicloviária e sistemas integrados de compartilhamento de bicicletas com transporte público. Os elementos de segurança viária implementados incluem, ainda, zona de trânsito clamo e um limite de velocidade reduzido, vias mais estreitas para carros com mais espaços e passagens elevadas para pedestres e redesenhos de cruzamentos.

Homenagem ao PrefeitoO prefeito Roberto Claudio também foi homenageado pela Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, (EUA), por sua liderança na prevenção de lesões causadas pelo trânsito.

A homenagem aconteceu durante o evento “Chaves para o Sucesso da Segurança no Trânsito”, (Achieving SDGs: Keys to Success for Road Safety), que tem como objetivo o debate sobre a Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU (2011-2020).

O secretário-executivo da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia, participou de um painel, representando o prefeito Roberto Claudio, ao lado diretora da Iniciativa Global Road Safety da Bloomberg Philanthropies, Kelly Larson, e o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Nhan Tran.

FORTALEZA VAI SEDIAR O MAIOR ENCONTRO INTERNACIONAL DE TRANSPORTE SUSTENTÁVEL

Os gestores municipais de Fortaleza, Luiz Alberto Sabóia, secretário-executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Patrícia Macêdo, coordenadora de Relações Internacionais e Federativas, e o superintendente da AMC, Arcelino Lima, também estiveram reunidos, em Washington, D.C., com a diretora de Planejamento do ITDP, Nora Peña, e a diretora no Brasil do Instituto de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Clarisse Cunha, e outros integrantes da delegação da organização do evento, quando definiram detalhes da organização do MOBILIZE Fortaleza 2019, que será promovido pelo Instituto de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), de 24 a 26 de junho, na Capital cearense.

O MOBILIZE é promovido pelo ITDP e reúne, todos os anos, profissionais de transporte e desenvolvimento urbano e pesquisadores de classe mundial, para celebrar as melhores práticas e acelerar a implementação de projetos de transporte sustentável.

Segundo o ITDP, o que torna o MOBILIZE único é a sua estrutura. A cúpula oferece aos profissionais de transporte e pesquisadores de todo o mundo a oportunidade de conhecer a cidade vencedora da STA como um laboratório de aprendizado com lições sobre como implementar projetos de classe mundial.

A interação entre pesquisadores e profissionais promove uma maior alocação global de recursos para as metas de tornar as ruas, os sistemas de transporte e as cidades, os melhores lugares possíveis para as pessoas.

Facilitar posse de armas é decretar o "cada um por si e Deus por todos" 60.5k Leonardo Sakamoto 15/01/2019 03h51 Uma das principais funções de um Estado é impedir que nos devoremos. Não é preciso ser especialista para perceber que o poder público não tem sido competente para tal tarefa e, como consequência disso, quase 64 mil mortes violentas são registradas em um único ano. Números de zona de guerra. Ao dar o primeiro passo para flexibilização das regras para a posse de armas em casa ou no local de trabalho, Jair Bolsonaro reconhece a incapacidade de seu governo em implementar medidas para melhorar a segurança da população. Apesar de ser o cumprimento de uma promessa ... - Veja mais em https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/01/15/facilitar-posse-de-armas-e-decretar-o-cada-um-por-si-e-deus-por-todos/?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário