Coluna do blog


A palavra é...
Na beirinha no tempo pra anunciar o novo secretariado, perguntamos ao governador Camilo Santana quais seriam os tres deputados que ele chamaria para postos no Governo. Abriu um sorriso e disse que não sabia, ainda. Como gostamos do "ainda", insistimos no pedido patético de um furo, coisa raríssima hoje em dia. Insistiuem dizeer que não sabia ainda, ou não havia qualificado todos para as secretarias novas e antigas. Aí o mundo virou de cabeça pra baixo com tanta especulação. Maurinho continua na fazenda, o Federal na Segurança, o Mainha planejando, o outro Maia no turismo e pela aí. De anunciada mesmo só a Socorro França, uma maranhense que só não foi ainda prefeita de Fortaleza e governadora do Ceará. O mais, na área do direito ela já foi tudo. AGora é uma super ministra so social, das mulheres e etc.etc.etc. e coisa e tal. Pois bem; foi criada uma secretaria pra tomar de conta das penitenciárias. O que antes era Secretaria de Justiça, pra cuidar disso, mórreu! Acabou. Diz que a figura que vai vigiar os presidios tem a experiencia das rebeliões recentes no Rio Grande do Norte.Enquando era especulação, ficou engraçado e virou aposta na Praça do Ferreira. Agora vamos ver quem ganhou.

A frase: "...apenas sobre 20% dos imóveis de Sobral é que haverá cobrança de IPTU". Do ex prefeito Veveu Arruda sobre a mudança de alíquota sobre o imposto que Ivo Gomes quer implantar na terra lá deles.

Ferro na boneca (Nota da foto)
A partir do passado  dia 31 de dezembro, o trabalhador que pedir para se aposentar por tempo de contribuição terá que observar o novo cálculo para garantir a totalidade do benefício. Isso porque o chamado fator previdenciário terá um aumento de um ponto, tanto para homens quanto para mulheres. Com a mudança, os beneficiários deverão contribuir com o INSS por mais seis meses. Respeitosamente e como diria o Homem é Homem, conhecido morador de rua de Sobral: "Eu sí abro!".

Os novos e velhos de Camilo
Tudo bem que toda secretaria tem seu peso e missão, mas é a turma dos gastos que mais interessa num governo. Maia 1, está no turismo. Maia 2 está no Desenvolvimento. Maurinho 2 vai pro planejamento. Dr.Cabeto cuidará da saúde e dona Fernanda Pacobahyba, das finanças. As outras criadas e/ou fundidas serão consequências do desempenho dessa turma do andar de cima. Agora, pra levar papo com político Camilo entregou pro Nelson Martins. Esse é do ramo e bom e bico.

Nós e o canelau
É verdade que cearense dorme um olho por vez. Tá sempre esperando barulho de chuva nas telhas pra correr e plantar. Ou então fazendo gaitice com a própria sorte.

As últimas
Política comportamental faz do cearense um animal criativo e muito,muto moleque.Trabalha e faz graça, Agora inventaram de escrever como a gente fala.

Prova que é
- Tu é cearense mesmo? - Sou. Pois fala muito longe. - Lá na baixa da égua! No Brasil é Fake News e no Ceará. Ô mentira do cão. Pois fala d a volta. -Arrudeia aí!

E tem mais
Tu é ceaarense mesmo? -Sou, já lhe disse. Pois fala acidente de transito; - Barruada. Pois fala" o que é quqe tá acontecendo aqui". - Cabaré é esse aqui?

Pra terminar
No meio de tanta molecagem veio: Pois então fala "voce parece com fulano".- É merquitavenu! Mermingual. Pois diz "eu não queria". - Faço nem impeim".Pois fala próximo ano. - Paruano.É verdade que voces não falam não? - Naaaammm!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário