Coluna do blog


Camilo foi ao meio fio
A crise cearense de terrorismo explícito levou o Governador do Ceará, Camilo Santana a receber, e aceitar, convite da Globo News para uma entrevista ao vivo no jornal das 10, um noticiário global que fala mais de política e economia e desta vez abriu para o tema policial. A coisa rolava bem, com SAntana explicando o que estava fazendo para tratar do assunto nos presídios, contando a história que aqui todos nós sabemos quando de repente os meninos, e meninas, da News resolveram politizar a entrevista, buscando botar o PT no meio que, além de partido do Governador, seria parte responsavel por deixar o assunto presídios brasileiros ao frouxo, ao absoluto, como se diz com o gado criado solto no interior. E mais: buscaram em Ciro Gomes, parceiro de grupo do Governador,a frase de que o sistema penitenciário estaria falido. Camilo passou pelo tema levando sempre a coisa para o drama nacional que vive o sistema prisional, não sem antes deixar claro que não vai ceder um milímetro para dar trégua ao terrorismo,mesmo que não usasse o termo e momento algum da entrevista. Não foi uma coisa tensa, mas serviu pra que o Brasil pudesse saber o que estaria sendo feito para o enfrentamento do sufoco porque passa o Ceará. A população carcerária, ao que faz parecer continua dando as cartas de dentro pra fora dos presídios, incentivando por 16 dias seguidos, ataques de toda forma ao povo cearense. Onde que isso vai parar nãose tem noção, mas que precisa ter um fim, precisa. O comércio sofre, o transporte sofre, o trabalho sofre, o trabalhador apanha e a bandidagem continua levando vantagem, mesmo com quase quatrocentas prisões que, não desacreditem, já já terão a defesa  intransigente dos direitos humanos. Diz o pensamento popular que o cão, quandonão vem, manda o secretário.

A frase: "Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.". Tem alguém pensando. Calado.



Boas falas (Nota da foto)
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, destacou o Projeto de Integração do Rio São Francisco como prioridade do Governo Federal. O Eixo Leste foi entregue em março de 2017 e abastece cerca de um milhão de habitantes em 35 cidades da Paraíba e de Pernambuco. Já no outro eixo do empreendimento - o Norte - as estruturas necessárias à passagem da água do Rio São Francisco estão em fase final e deverão ser concluídas no primeiro semestre de 2019.Outro fiapo de sonho.

Esperança
O cearense, otimista como só nós somos, com o dramalhão vivido nos últimos dias, tem algo pra não desistir; a chuva. Ultimos dias tem chovido a cântaros em alguns lugares é o que tem salvo o sorriso e a piada prontos.

Pais parado
Os EUA estão praticamente parados. Os serviços públicos. O Governo federal travou tudo e não se consegue embarcar num voo em condições normais.

Sem pessoal
Os serviços que dependem de pessoal como segurança de aeroportos e até de imigração estão funcionando a meia boca, com internet à lenha.

Vazio
Cidades como Miami, com seu enorme fluxo de turismo, Orlando, idem e até Washington, onde só se vê prédios públicos fecahdos e ninguem trabalhando,sofrem.

Um metro de neve
Na capital, Washington DC, mantem até meio metro de neve por toda a cidade e no entorno. Acidentes nas estradas ocorrem. Baltimore,por exemplo,vizinha,está parada.

Fechado
Estão fechados parques, museus, bibliotecas, por fim, serviços que dependem de funcionários públicos. Ninguem vai trabalhar porque não tem dinheiro pra condução.

Dificuldades
Empresas particulares, como a American Air Lines, que tem terminais próprios em algumas cidades conseguem manter os serviços,mas lojas e mercados não têm cllientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário