Coluna do blog


Escalação completa
Com o time completo, incluindo dois terços das mulheres eleitas deputadas estaduais, começa amanhã a nova legislatura da Assembleiado Ceará. Citar as mulheres é que foi o empenho e o destaque que o então presidente eleito, quando anunciou a chapa em que seria candidato, José Sarto deu ao assunto. E lamentou não abrigar todo mundo. Ficou ele na presidencia. Primeiro vice presidente Fernando Santana, novatim de primeira água, botado lá para acalmar as alas do PT em um conflito enorme entre seus quadros. Segundo vice presidente foi Daiel Olieveira sobrinho do ex-senador, também para agradar o governadot Camilo. Então veio o primeiro secretário, Evandro Leitão, ex-lider do governo Santana. Segunda, terceira e quarta secretarias ficaram, pela ordem com Aderlania Noronha, Patrícia Aguiar e Leonardo Pinheiro. Agora é tocar o barco que o sol vai alto.

A frase: "Não me sinto bem. Estou sozinha e sem "carinho"." Da deputada dra.Silvana sobre não ter lugar na mesa da Assembleia, enquanto pleiteia uma comissão.



General de Brigada Combatente (Nota da foto)
O novo diretor geral do DNIT, é o general Antonio Leite dos Santos Filho, cearense de Umari,oficial da arma de engenharia desde 1982.

Como combinado
Aí sai de licença saúde o deputado Fernando Hugo e no seu lugar,da coligação, entra Duquinha. No rodízio ainda vai sair um pro governo ou pra Assembeia para dar lugar a Oriel Nunes,filho.

Odorico combinou
O  PSB, marcou para o dia 8 de fevereiro encontro do diretório da legenda. Diz que .é para  planejar a agenda de atividades do partido no semestre.

Partido novo
Foi comunicado ao TSE que já tem forma  e está a caminho de pedir registro, o Partido Nacional Corintiano.

Não duvide
Se passar pode esperar pedido de registro do Partido do Ferroviário, do Guarany, do Caouros do Ar e até  do velho e saudoso Nacional, dos Corrreios.

Vitoriosa faria escola
A campanha da Assembleia do Ceará,sob o comando de Zezinho Albuquerque, Ceará sem Drogas, poderia fazer escola; que se crie o Ceará sem Lixo. Educando o povo.

Lepra, não
O nome pesa. Hanseníase fica mais leve. Pois o diabo da doença voltou ao Ceará. Felizmente caiu em Sobral de 130 casos em 2017 para 62 em 2018. Tem que zerar.

Leriado
Onyx diz que governo não vai intervir na diretoria da Vale. Claro; o governo não pode interferir na vida da Vale. É regra do jogo.

Saída de mestre
Quem articulou foi genial. Fazer de Fernando Santana, da algibeira de Camilo Santana, vice presidente da Assembleia, foi coisa de craque.

Primeira água
Fernando Santana foi o chefe de gabinete do Governador Camilo, eleito pelo PT, ajuda no rabo de arraia  nos petistas das antigas. É deputado de primeiro mandato.

Sim e não
Diz que tinha um prefeito no Potengi que não pagava nem promessa a santo.De campanha então,neeeemmm!. Um dia, já perto de Fortaleza estourou dois pneus do carro. Entrou numa borracharia pra comprar dois meia-vidas. Na hora de pagar o dono não aceitou o cheque dele. Por quê, perguntou. -Ninguém lhe conhece,ouviu em resposta. Foi quando lamentou: Aqui não aceitam meu cheque porque não me conhecem.Em POtengi não aceitam exatamente porque me conhecem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário