Coluna do blog


Assustado de esperança
Um dia fui proibido de falar de invasão de cidades com saques em comércios, porque acaba incentivando novas invasões. Outro dia, foi proibido a falar de suicídio, porque isso levaria a novos suicídios. Mais um dia fui proibido a falar e até entrevistar homosexuais, porque era politicamente incorreto. Como na época não havia o regime policialesco de agora, a gente podia comentar no bar da esquina: hoje fui proibido de botar um "viado" pra falar. Hoje isso daria cadeia, ou, no mínimo um processo por discriminação. Pois bem. As coisas foram mudando tanto e em tao pouco mais de vinte anos que assusta e da esperança em que nada mais se proiba. Invasões, não de famintos, mas de bandidos armados aos bandos, vai pro noticiário, sim. Mostram-se suicídio quase ao vivo. Toda novela tem no mínimo dois gays e casais lésbicos.Mas aí desceu uma crise que não sei se é de identidade, sinal dos tempos ou se serão as previsões do apocalípse. E tem a crise política profunda e assustadora.É nestes momentos de crise profunda das instituições democráticas que as pessoas se sentem mais obrigadas a criar novas formas de sobrevivência da civilização, unindo-se em torno de causas comuns, da defesa do meio ambiente à garantia dos direitos fundamentais e de um mundo menos desigual.Resgatar os movimentos de resistência contra o arbítrio também alimenta as discussões.Refletindo assim,Kotscho diz que  quando os caminhos se fecham para cada um de nós, é preciso encontrar saídas coletivas. Ninguém vai se salvar sozinho.E solidariedade é a palavra chave nessas horas difíceis.A História é feita de ciclos, como as marés e as estações.Um dia os velhos monstros voltam para seus mocós e vão dar lugar a novas lideranças, com novas ideias, para a construção das repúblicas do amanhã.

A frase:  “Para receber turistas é necessário o mínimo de infraestrutura turística: atrações, hotéis e outras coisas do gênero. Então é melhor começar pensarmos por esse lado também”. João Jaime, deputado estadual, aplaudindo a captação de voos para o interior do Ceará,mas alertando.

Escolha uma que já tenho a minha (Nota da foto)
Não faça nada pelos próximos dias.Faça apenas cara de paisagem quando perguntarem a você sobre a vida e seu dia-a-dia. Na quinta feira, se você estiver vivo a gente volta a conversar. Por via das dúvidas, feliz orgia carnavalesca.

Quem conta um conto...
...Nem sempre aumenta um ponto. Ontem falei do anúncio da ex Presidente Dilma Rousseff sobre o incentivo a voos regionais no Brasil, a partir do apoio à malha aeroviária, com novos aeroportos país a fora. Aracati,como Jeri, foram dois deles no Ceará.

O tempo passa, o tempo voa
Ninguém vai lembrar dos discursos de Dilma, porque seu impedimento cuidou da politica de por fim ao PT e seus agentes. Não importa agora os malfeitos de Dilma, se os teve de fato, mas o que ela prometeu lá atrás.

Eu estava lá
Em Paris pouca gente registrou essa história de aviação regional. Era coisa tambem pra imprensas regionais. Dilma anunciou que estava vindo a Fortaleza inaugurar a reforma e ampliação do Castelão pra Copa do MUndo. E fez o anúncio da aviação regional que agora eu testemunho em Aracati, antes em Jijoca de Jeri.

Tem coisa errada ai
38,9% do eleitorado brasileiro são os que aprovam o Governo do Messias. Parece pouco para a lua de mel que todo governo tem por pelo menos seis meses. Se comparar com os votos da eleição e o percentual da maioria parece que tem neguim decepcionado com a atuaçao do moço e seu pessoal. Ou não?

Coisa de cearense
A conhecida irreverencia cearense, tambem conhecida como molecagem, não resistiu à disputa nas doideiras da Venezuela do maluquete Maduro. Ninguem leva nada a sério.

O que rola
Pelas redes sociais o cearense esculachado publica "edital civil": "Acho que o confronto entre Brasil e Venezuela é inevitável. Já estão convocando todos os homens para o exército. Avisem esposas e namoradas que partiremos na sexta agora,dia 01/03 e só retornaremos na quarta feira de cinzas,06/03 em caso de sobrevivencia."

Grande descoberta
Redes sociais estão anunciando via UOL, que o nosso cuscus será o grande trunfo para folião cair de boca depois das festas no carnaval. E dão receita como se fosse a ultima invenção do universo. Nunca comeram um cuscus com leite e carne de sol na brasa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário