Coluna do blog


Assembleia; partiu Maranhão
José Sarto, o presidente da Assembleia cearense lidera comitiva de deputados aqui a São Luiz. Já o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), será o anfitrião do 3º Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, evento que acontecerá nesta sexta-feira (29), às 10h, no Plenário Nagib Haickel. “Reforma da Previdência”, “Consórcio dos Estados do Nordeste” e “Segurança Pública” estão entre os temas a serem debatidos na abertura, todos de interesse do Poder Legislativo e da população.“No caso do Consórcio dos Estados do Nordeste, a efetivação depende da aprovação dos Parlamentos de cada estado nordestino. Daí a importância de debatermos o assunto em conjunto. Na conversa sobre Reforma, tentaremos evitar que segmentos importantes passem a deixar de ter direitos essenciais”, explicou o presidente Othelino Neto. Na Sala das Comissões, “Pacto Federativo” será o tema central da reunião de trabalho, assim como as propostas de fortalecimento dos órgãos regionais de desenvolvimento. Ao término, os nove representantes estaduais assinarão, no Salão Nobre, a Carta São Luís, com propostas e encaminhamentos de interesse da região Nordeste e do Poder Legislativo. “Os temas também deverão interessar aos senadores e deputados federais componentes da bancada nordestina em Brasília”, lembrou Othelino Neto. O primeiro Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste aconteceu no Ceará, onde a temática principal foi a criação do Colegiado Nordestino, que congrega os dirigentes dos Legislativos estaduais.No segundo Encontro, sediado na Bahia, foram eleitos os integrantes do “ParlaNordeste” e criada a “Frente Parlamentar pela Revitalização do Rio São Francisco e a N& atilde;o Privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco”.

A frase; "A vantagem de ser inteligente é que se pode fingir de imbecil. Já o contrário..." Tem alguem pensando.

Aluna da UFC é selecionada para participar de evento em Harvard(Nota da foto)
A estudante Leilane Oliveira Chaves, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará, foi selecionada  pelo Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americano Hutchins Center da Universidade de Harvard para apresentar sua tese de doutorado (em desenvolvimento) no evento anual Workshop Mark Claster Mamolen sobre Estudos Afro-Latino-Americanos.No dia 10 de maio, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para apoiar as melhores teses sobre temas afro-latino-americanos. Cerca de 540 estudantes de doutorado de 21 países participaram da chamada desta quarta edição do evento.. Leilane é a única estudante do Nordeste do Brasil a integrar esta edição do encontro.

Salmito sobe ao meio fio
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Salmito (PDT), ressaltou mais uma vez a necessidade da construção de ideias no Parlamento que gerem oportunidades produtivas no semiárido.

Debate
"Nosso papel é legislar, fiscalizar e debater ideias que possam ser assimiladas e transformadas em ações governamentais que beneficiem a população ", destacou o deputado.

Francisco em fuga
O Papa Francisco foi a uma cidade do interior da Itália esta semana. Em meio aos fiéis, o bom Chico começou a fugir e se esconder de homens e mulheres. Assustou.

Anel papal
A turma tem mania de beijar o anel do Papa (o deste não é de ouro,mas de prata) e Francisco acha isso uma frescura, no bom sentido do termo.

Cristão
Motivo da fuga: O Papa não se acha um imperador romano para que lhe beijem o anel, mas um cristão comum, que prefere um abraço ou um aperto de mão. Esse Francisco!

Briga besta
Essa briga besta, deseduca e grosseira entre presidentes da república e da Câmaara dos Deputados está acabando com brasileiro liso, doido pra viajar. Eles brigam,o dolar sobe e nós, óh!!!

Bate...
 "O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), torna pública nota técnica discordando da iniciativa de liberação de bebidas nos estádios."

Rebate
Francisco Ronaldo Marinho(no face) Hoje, o torcedor bebe rápido fora da Arena, ainda tenta burlar a revista policial com os famosos “celulares de cana “ e após empanturrar-se de cerveja e cana, entra no estádio com muito mais chances de rápida embriaguez, do que se ingerisse civilizadamente!!Portanto essa nota técnica é conservadora, preconceituosa e descabida !! Coisa de quem odeia a “maldita “!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário