Politicas Públicas no internacional

FORTALEZA PROMOVE EVENTO INTERNACIONAL SOBRE PROJETOS INOVADORES PARA CIDADES 
A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Coordenadoria de Relações Internacional e Federativas (Cerif), o 3° Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, de 14 a 16 de março, no Centro de Eventos do Ceará. 
O evento, vinculado à Agenda 2030 da ONU e seus
 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reunirá especialistas e líderes políticos nacionais e internacionais para o debate de políticas públicas que transformaram cidades. 
Nesta terceira edição, o evento apresentará sete painéis temáticos e, em cada um deles, serão expostas experiências inovadoras por três palestrantes (internacional, nacional e local) sobre os 
mais variados temas de interesse da administração pública relacionados aos ODS, como mobilidade urbana e segurança viária, sustentabilidade, governança, meio ambiente, inovação, educação, primeira infância, juventude, economia e sociedade.

Especialistas e líderes políticos nacionais e internacionais

O evento contará com a presença de líderes políticos internacionais, como o Joan Clos, ex-prefeito de Barcelona, e Nuno Crato, ex-ministro da Educação de Portugal, e o italiano Ennio Svitone, consultor independente que atuou no Unicef no Brasil, na Colômbia, Libéria e Nicarágua. Alguns dos especialistas internacionais confirmados são o Abdulgafoor M. Bachani, diretor do Departamento de Prevenção de Lesões da Universidade John Hopkins, no Estados Unidos; e Norbert Schady, economista do Banco Mundial. Entre as atrações nacionais, Sergio Avelleda, diretor do WRI no Brasil e ex-secretário de Transportes de São Paulo; Mozart Neves, diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Guilherme Schettino, diretor do Instituto de Responsabilidade Social do Albert Einstein.

Além d
o Prefeito Roberto Cláudio e do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, que representará o governador Camilo Santana,  prefeitos da Região Metropolitana de Fortaleza e de outras capitais do Nordeste estarão presentes. 
Durante os três dias do evento, a expectativa do público participante é de 700 pessoas por dia, dentre secretários municipais e estaduais, servidores, agentes comunitários, colaboradores da gestão, além de representantes da sociedade civil e dos cenários políticos nacional e internacional.


Responsabilidade ambiental

O Seminário Internacional de Políticas Públicas para Cidades segue uma política de responsabilidade ambiental, desde sua primeira edição, em 2017, com a ação de neutralização de carbono, além da utilização de copos ecológicos, papéis recicláveis e ecobags.


Lançamento do Livro

No primeiro dia do evento, dia 
14 de março, quinta-feira, o livro “Políticas Públicas Inovadoras para Cidades e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, com os temas tratados no último Seminário, será lançado pelo Prefeito Roberto Claudio, às 20h, após o Painel de Abertura.   

Parcerias

O 3º Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, Banco Mundial,  Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Universidade Federal do Ceará,  Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Grupo J Macêdo, Café Três Corações, Unifor, iProject TI, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Meu Copo Eco e Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Cachorra.

Serviço
3° Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades   Período: 14, 15 e 16 de março de 2019.  Local: Centro de Eventos do Ceará*Evento somente para gestores da PMF e convidados. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário