Bom dia

Dia do Jornalista: hora de reafirmar princípios e refletir sobre desafios



A Diretoria Executiva da Associação Cearense de Imprensa (ACI) reafirma seu compromisso com a Democracia e as liberdades de imprensa e de expressão neste 7 de abril, Dia do Jornalista. Atividade cada vez mais desafiadora, frente às mudanças tecnológicas no mundo contemporâneo, a prática jornalística requer constante reinvenção por parte daqueles que a desenvolvem, sem, contudo, prescindir de elementos fundamentais que a definem, como os princípios éticos e o cuidado técnico que se requer da profissão para o ato de bem informar à sociedade.



Nesta oportunidade, somos chamados a refletir sobre os desafios de hoje para os jornalistas e o Jornalismo. O combate às informações falsas – as chamadas “fake news” –, a permanente necessidade de se aperfeiçoar e a capacidade de ler o mundo nas suas diferentes expressões são alguns deles.



Parabéns aos jornalistas pelo transcurso do seu dia. A ACI saúda a todos e todas que atuam na nossa profissão e espera contribuir, cada vez mais, para o bom desempenho destes profissionais.



Não é à toa, afinal, que nosso edifício-sede é batizado de “A Casa do Jornalista”.



Salomão de Castro
Presidente da ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário