Coluna do blog


Histórias de vida
Diz que um dia, um dono de empresa de comunicação chamou o funcionário que andava criticando fortemente um personagem da história e “sugeriu” que lhe fossem diminuídas as pancadas. Bom entendedor, o velho jornalista imediatamente calou em relação à sugesta do chefe e, imediatamente passou a elogiar, com textos relevantes, os adversários e inimigos do ex-criticado. Jornalista é bicho matreiro, avaliaram os que souberam da estória. Lembrando isso, os mais de cinqüenta anos de batente, me fizeram entender que as notícias nem sempre são o que dizem, desde que as observemos sob pelo menos cinco ângulos. E exemplifico: O Bial, entrevistou o Moro e de alguma forma deu corda nele como possível futuro candidato a presidente da república. A mesma coisa, só que diretamente, sem arrodeios, o Datena fez ainda pior; chamou o homem de ministro mais bem avaliado do decadente governo Bolsonaro. E a coisa pega corpo. Olhos e ouvidos atentos pergunto: É corda? Querem acabar com o Governo Bolsonaro? Tão queimando o Moro? É de verdade? Entendeu? Cinco maneiras de ver o que está sendo feito com o Ministro da Justiça. Ou é da Segurança? Pois bem; analise você mesmo e escolha algo pra pensar. Tem um mundaréu de gestos políticos com as mesmas conotações ocorrendo no Ceará. [E só olhar em volta e sentir as “candidaturas” arrumadas pra 2020 e 2022. Já. Ê ê!

A frase: “Não chamem pra mesma mesa o dr.Cabeto e alguns prefeitos de consórcio de saúde”.  De um observador da cena.



Medalha VT (Nota da foto)
Primeiro Secretário da Assembléia, Evandro Leitão, apresentará na próxima semana mensagem em reunião da Mesa Diretora da Casa, a indicação do engenheiro,escritor e ex deputado César Barreto Lima, para a Medalha Virgilio Távora, criada por indicação que virou a Lei 11.450, de 2011.

O nosso turismo
O Ceará é um referencial com suas praias paradisíacas e águas cristalinas, comidas típicas e uma divertida vida noturna que chama a atenção do mundo. Discurso de Sérgio Aguiar.

Riqueza
Sérgio Aguiar discursou na Assembleia com um volume de números importantes. –Há cinco anos o setor turístico do Ceará respondia por 5% de toda a riqueza produzida no Estado. Diz o Ipece que em 15 anos serão 25%, aludiu Aguiar.

E dinamizou a fala
Saiu a primeira pesquisa da história sobre o Impacto do Turismo de Eventos na Economia do Ceará,realizada em 2018.

A pesquisa
O resultado foi apresentado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hispotalidade da Fecomercio, o CETUR, Unifor pelo Visite Ceará-Fortaleza Convention&Visitors Bureau.

Descoberta
A pesquisa encontrou que 60% dos turistas que visitam o Ceará têm nível superior.E destes,18% têm especialização, 7% têm mestrado e 5% doutorado.

Jornalistas
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou sessão solene para homenagear a passagem do Dia do Jornalista. Plácido Filho foi o propositor da iniciativa. Obrigado pela parte que nos tocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário