Coluna do blog



Os índices de ciclovias de Fortaleza
O Plano de Estrutura Cicloviária da Prefeitura de Curitiba prevê até 2025 mais de 400 km de ciclovias, o dobro do existente hoje, na cidade de 1,9 milhão de habitantes. O plano prevê a integração das vias com 3 terminais intermodais, vestiários e bicicletários com 108 vagas cada. Um levantamento feito no ano passado indicou que existiam quase 3.300 km de ciclovia nas 26 capitais do país. São Paulo com 500 km, Brasília com 465 km e Rio de Janeiro com 458 km, eram as que tinham as maiores malhas. Em seguida, com menos de 230 km, vinham Fortaleza, Salvador e Curitiba. Se Curitiba levar o Plano adiante e as demais capitais continuarem seguindo a tendência atual, em 2025, ela terá o melhor índice relacionando quilômetros de ciclovias com área total da cidade (hoje é Fortaleza) e por habitante (hoje é Brasília). Fortaleza se mostra assim preocupada com a população de ciclistas e o incentivo ao uso da magrela no dia-a-dia.

A frase: “O fundamental é a Educação. Nenhum Estado ou País no mundo se desenvolve sem investir em Educação, Ciência e Tecnologia. Para nós essa é a maior joia do Ceará. De 2007 para cá, o Estado tem focado os seus investimentos com políticas continuadas, meritocráticas, fazendo com que o Ceará tenha os melhores resultados educacionais do Brasil. Das 100 melhores escolas públicas do país, 82 são do Ceará.”. Camilo Santana em NY para americano ouvir.



Consulta pública (Nota da foto)
O site da Assembleia do Ceará está perguntando: Você é a favor da venda e consumo de bebida alcoóloca nos estádios do Estado? É simples: sim ou não. No Maracanã, no MOrumbi, no Mineirão, pode. não pode, hoje, no PV e no Castelão.O PAdre Marcelo é a favor. Se votasse aqui diria SIM.

Penalizar o automovel ou...
Penalizar o automóvel e privilegiar o transporte público parece ser inevitável para a melhoria do bem-estar da população de qualquer média ou grande cidade.

...Melhorar o busão
Mesmo com a provável rejeição de boa parte dos donos de carros,  diz que “trata-se de uma discussão a ser travada com vistas a investir em transporte público, aliviar o trânsito caótico e abrandar os efeitos da poluição ambiental.”

Primeirão
O ranking britânico da Times Higher Education (THE), um dos mais importantes do mundo, avaliou, pela primeira vez, como universidades de 76 países têm contribuído para igualdade de gênero, ações climáticas, redução das desigualdades, entre outros aspectos sociais.

Cabeça brasileira
E a Universidade Federal do Ceará, mais uma vez, confirma seu protagonismo. Das 15 brasileiras no ranking, a UFC desponta em 1º lugar, empatada com três instituições de São Paulo.

Dr.Cabeto foi a Sobral
O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto), visitaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral. Ao longo do dia os gestores discutem o financiamento e a inauguração da unidade.

Estado só olhou
A UPA de Sobral foi construída com recursos municipais e federais, num investimento superior a R$ 3 milhões. Possui 14 leitos de observação (8 adultos, 4 pediátricos e 2 de isolamento) e três de urgência,totalizando 1.434,78 m2 de área construída.

Não polemizem, por favor
Alguém tem que defender, no Ceará, que mulheres pobres, principalmente jovens, recebam gratuitamente absorventes íntimos. Se todo mundo recebe de graça remédio pra pressão motivos quais escolas e farmácias não entreguem gratis o apoio ao que chega religiosamente todo mês?

Clonaram o Acrisio
Atenção! O celular do deputado estadual Acrísio Sena foi clonado. Por gentileza, desconsiderem qualquer mensagem enviada do número dele 98621.2223. Quem pede é a assessoria dele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário