Dinheiro novo pra cultura em Fortaleza


ROBERTO CLÁUDIO ANUNCIA INVESTIMENTO HISTÓRICO DE 56 MILHÕES DE REAIS PARA A CULTURA EM FORTALEZA EM 2019
O prefeito Roberto Cláudio apresentou, na manhã desta terça-feira (02/04), durante coletiva de imprensa no Teatro São José, os investimentos previstos para projetos e políticas de Cultura para Fortaleza em 2019, com um recorde histórico de R$ 56 milhões.
De acordo com o prefeito, ”o anúncio estabelece um planejamento orçamentário de políticas públicas especificamente para a Cultura, ao longo de todo o ano, aumentando em 40% o orçamento que foi executado do ano de 2018.
O montante será aplicado em políticas de editais e grandes eventos, manutenção de equipamentos antigos e novos já inaugurados e, por último, novas infraestruturas e equipamentos culturais.
O prefeito Roberto Cláudio elencou, ainda, algumas ações como prioritárias para a Cultura em 2019, como incentivo ao Ciclo Junino, com lançamento de editais específicos e realização de Festival da Cidade, reforma e restauração da Praça José de Alencar, construção de Centro Cultural do Canindezinho e do Centro de Memória Frei Tito de Alencar, além das reformas do Passeio Público, instalação de salas de cinema nos terminais de ônibus urbanos e bibliotecas em praças públicas da Capital.
O secretário da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva, apontou que “o anúncio traz ganhos concretos para Fortaleza porque é um investimento histórico. A comunidade artística está de parabéns por essa grande oportunidade de executar a muitas mãos o projeto da Cultura da Cidade. Nesse momento em que revitalizamos e criamos novos equipamentos, fomentamos a programação cultural e produzimos investimentos que a cidade naturalmente vai colher agora e no futuro”, completou.
No total, será um investimento de R$ 56.515.330,29 a serem aplicados no decorrer do ano de 2019, em editais públicos, grandes eventos, programação e reformas de equipamentos culturais, além de políticas de proteção ao patrimônio material e imaterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário