Júlio César sugere Frente Parlamentar por Maracanaú


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho (PPS) anunciou, ontem, que protocolou na Casa requerimento solicitando a instalação de uma Frente Parlamentar em defesa do projeto-piloto de Segurança Pública no município de Maracanaú.
Segundo o parlamentar, no dia 30 de março, o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, declarou que a cidade de Maracanaú havia perdido o investimento, que consta no Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos. O secretário alegou “suposta” falta de apoio político do Estado, como justificativa.

De acordo com Júlio César Filho, como o próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública já enviou nota à imprensa, apontando que o projeto ainda está sendo elaborado e não há definição sobre os municípios contemplados por ele, é importante seguir lutando para trazer o investimento para Maracanaú.
“O governador Camilo Santana já enviou ofício ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitando informações sobre este projeto, e esta Casa também já aprovou, de forma unânime, requerimento com o mesmo teor para que possamos clarear o debate”, assinalou.

O deputado pediu a compreensão dos demais colegas parlamentares, no sentido da garantir este projeto para o Estado do Ceará e para a cidade de Maracanaú. “Peço o apoio desta Casa para que, independente de partidos e posições políticas, possamos unir forças. O propósito não é pressionar o Governo Federal, até porque acreditamos na boa vontade deste governo, que tem o enfrentamento à violência como uma de suas principais bandeiras”, salientou o líder do Governo.
Em contraponto, a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) considerou que o esforço do colega chegou tarde demais. “Não adianta mais. É tarde demais para tomar qualquer atitude a respeito dessa situação, e isso me deixa muito triste”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário