RC na buraqueira

Prefeito Roberto Cláudio acompanha trabalho de recuperação de vias nesta segunda-feira

O prefeito Roberto Cláudio visita nesta segunda-feira (22/04), às 8h30, o trabalho de recuperação asfáltica de vias em realização constante na cidade. O ponto de encontro será na Avenida Augusto dos Anjos, esquina com a Rua Dom Henrique, no bairro Vila Pery (Regional IV).

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) os serviços de recuperação asfáltica de vias, neste período, dependem da incidência das chuvas e, mesmo assim, equipes técnicas permanecem percorrendo os bairros da cidade para verificar pontos com necessidades de recuperação.

Conforme anunciado em março deste ano, a meta para 2019 será a recuperação asfáltica de vias em uma área de cerca de 750.000m² em todos os bairros. Desse total, de janeiro até agora, mesmo com a forte ocorrência de chuvas do período, já foi realizada a recuperação asfáltica de vias numa área total de 119.050,94 m² em todas as Regionais.

Para se ter uma ideia, neste período de janeiro até agora, foram contempladas mais de 170 vias (algumas em diversos pontos), beneficiando todas as sete Regionais da cidade. Desse volume total de serviços, uma área de 83.737,10 m² foi recuperada com asfalto e 35.313,84 m² com pedra tosca ou paralelepípedo (calçamento). Fazendo uma comparação, isso corresponde a dizer que, durante esse período, foi recuperada na cidade uma área equivalente à extensão de cerca de 19 quilômetros de uma rodovia com 6 metros de largura. Além da requalificação das vias, foram realizados também serviços de microdrenagem, tendo sido implantados cerca de 762,90 metros de calhas de concreto.

Para solicitar recuperação asfáltica de vias, a orientação é que a população telefone, gratuitamente, para o número 156 ou procure diretamente as Regionais de cada bairro, que irão avaliar cada situação e direcionar para o órgão municipal responsável pela sua resolução.

Serviço
Visita do prefeito Roberto Cláudio ao trabalho de recuperação de vias
Data: 22 de abril de 2019 (segunda-feira)
Horário: 8h30
Local: Avenida Augusto dos Anjos, esquina com a Rua Dom Henrique – Vila Pery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário