Coluna do blog


Expansão da Zona Azul é debatida na Câmara Municipal
Nesta terça-feira, 28 de maio, o Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza irá receber, a partir de 15h, uma audiência pública para debater a expansão do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul. O debate foi pautado pelo vereador Benigno Junior (PSD), com o intuito de ouvir setores da população e representantes do poder público. De acordo com o parlamentar, a ampliação do sistema precisa levar em conta as especificidades de cada bairro da Capital. “Precisamos ouvir os mais diversos setores da sociedade, bem como o poder público, de modo a propor aprimoramentos ao atual sistema de estacionamento Zona Azul”, defende o parlamentar. Ao falar em aprimoramentos, o vereador cita o Projeto de Indicação 39/2019, de sua autoria, que propõe a criação de vagas gratuitas de estacionamento no entorno de farmácias, caixas eletrônicos, padarias e demais estabelecimentos comerciais, com um tempo de tolerância de até 15 minutos.

A frase: "O Presidente da Comissão Provisária do PSL no Ceará, Heitor Freire, excluiu o deputado Estadual,Delegado Cavalcannte da Comissão, botando seu motorista Cristiano Azevedo Costa no lugar". Denúncia novíssima.

Homenagem (Nota da foto)
Elpídio Moreira, chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, foi homenageado pela Polícia Militar do Estado com a Medalha José Martimiano de Alencar durante as comemorações dos 184 anos da coporação.

Democracia é jogo?
'Faz parte da democracia perder ou ganhar', diz Moro sobre retirada do Coaf do Ministério da Justiça.A Câmara dos Deputados aprovou, por 228 a 210 votos, a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Justiça para o da Economia. Sergio Moro queria manter o controle sobre o órgão.

Gony no projeto
Pena que não esteja em plenário pra saborear a aprovação de seu projeto de venda e consumo de  cervejnha nas praças esportivas do Ceará. Gony Arruda,autor do projeto e hoje  fora da Assembleia aceita  convite pra tomar uma; no estádio, afirma.

Meu Deus!
SAlmito Filho encerrava pronunciamento sobre macro economia nacional,passando pelo Ceará,quando é aparteado pelo genial Cheira Sal, colega lá dele: -Eu imaginei que ser deputado estadual no Ceará era pra discutir os problemas do Ceará. Gênio da raça.

Air France - KLM
A união das duas gigantes da aviação europeia manda um voo diário de lá pra cá e daqui pra lá. A KLM vem de Amsterdã, às vezes ia Paris e a Air France vem de Paris, as vezes via Amsterdã.Agora a bo notícia: os caras vão ampliar a atividade.

Lotação esgotada
Fonte europeia anuncia que esses voos pro Brasil, incluindo aí o Rio de Janeiro, estão sendo feitos com mais de 90% dos assentos vendidos. Isso amplia os horizontes das aéreas pra olharem pro Ceará, pro Brasil.

Passageiro ilustre
 Outro dia quem pegou o voo aqui,pra Europa foi o Zé de Abreu. O auto intitulado presidente, desembarcou em Paris e viajou na classe executiva do A340 a Air France. Em excelente companhia, diga-se de passagem.

Revogaço
O decreto presidencial que extinguiu sumariamente todos os  conselhos e colegiados da administração federal foi objeto de ação do PT junto ao STF. Sexta feira, o presidente da casa, Dias Toffoli, colocou a ação na pauta de 12 de junho.

Xô povo!
A relatoria da ação é do ministro Marco Aurélio que achou por bem levar a discussão ao Plenário ao invés de decidir sozinho.O decreto basicamente exclui a participação da sociedade civil das instâncias do executivo. Vários dos colegiados atingidos compõem a governança ambiental do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário