Coluna do blog


 Audiência pública discutirá litígio entre os municípios de Tabuleiro do Norte e Alto Santo
Um litígio territorial foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT) nesta terça (30/4). “23 comunidades, com quase 3 mil pessoas, têm história de vida – social, econômica, política, religiosa e cultural – pertencente à Tabuleiro do Norte, porém, estão territorialmente ligadas a Alto Santo. Não há sequer uma estrada ligando estas comunidades a Alto Santo”.O problema voltou à pauta porque, em 2018, estes habitantes tiveram seus títulos transferidos pelo TRE para Alto Santo, além da ENEEL mudar o local do domicílio na cobrança de energia. Desde 1957 ambos os municípios foram emancipados em relação a Limoeiro do Norte. Os laços dos habitantes destas comunidades desde então são todos com Tabuleiro do Norte. Acrísio informou que já pediu uma audiência pública na Assembleia com as duas câmaras municipais e as duas prefeituras para debater o tema. “Recebi uma Comissão com um pedido de audiência pública da Câmara Municipal de Tabuleiro e um manifesto assinado por 800 pessoas. Em 2020, haverá Censo do IBGE. É preciso um acordo para que o povo não seja tratado como um mero indicador para o Fundo de Participação dos Municípios”, finalizou o parlamentar.

A frase: "Sou candidato a presidente, sim." Ciro Gomes em entrevista ao jornalista Nelson Faheina, na Rádio Vale do Jaguaribe em Limoeiro do Norte.

Cadê o médico que tava aqui? (Nota da foto)
Faz meses que as comunidades estão sem receber atendimento médico.De Monsenhor Tabosa, que fica há 300 km de Fortaleza, enfermeiras precisam andar 20 km para chegar numa comunidade do sertão cearense. Lília fala sobre as famílias que precisam de assistência médica, com receita especial e que ela, como enfermeira, não pode fazer a prescrição. A doutora Viviane, médica cubana, ia uma vez ao mês. A Repórter Alana Oliveira acompanha enfermeiras que visitam comunidades do sertão cearense — Foto: Reprodução: TV Globo

Construção
A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará- ACOMAC-CE realizará, de 13 a 16 de junho, a 2a edição do Encontro Acomac Ceará, no Hotel Vila Galé (Praia do Cumbuco- Caucaia), com as principais revendas, atacados e industrias do País.

Demolição
Anuncia-se, ainda a boca pequena, a demolição das casas de militares da Aeronáutica, na Av.Nonsenehor Tabosa, em frente ao Ideal Cluba. A força aérea teria vendido toda a área para a iniciativa privada.

Foram embora
Empreendedores do ramo imobiliário de Sobral, deixaram a cidade. Simplesmente não suportaram o que chamam de valores escorchantes cobrados pela prefeitua na taca do IPTU. Muita gente sem trabalho e sem renda.

Medalha Ivens Dias Branco
O Governo do Ceará entrega, nesta sexta-feira (3), a Medalha Ivens Dias Branco para o empresário Beto Studart, em solenidade às 19h, no Palácio da Abolição. O governador Camilo Santana presidirá a solenidade.

Mui amigos
Duas empresas americanas desistiram de patrocinar a homenagem ao presidente Jair Bolsonaro em Nova York no próximo dia 14 de maio. A informação é do jornalista Guilherme Amato, da “Época“.

Até a Delta!!!
A companhia aérea Delta Airlines e a consultoria Bain & Company desistiram de apoiar a premiação de “Pessoa do Ano”, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário