Heitor Férrer cobra valorização dos médicos no Ceará


O deputado estadual Heitor Férrer (SD) cobrou, nesta sexta-feira (03), na Assembleia, melhorias salariais e realização de concurso público para os médicos do estado. O parlamentar ressaltou que a falta de valorização da categoria por parte do Governo tem causado a carência de médicos no serviço público obrigando a contratação de mais profissionais por meio de cooperativas.

De acordo com contra-cheque apresentado pelo deputado na tribuna, o salário base do médico é de R$ 3.756 por quatro horas diárias de trabalho. “É um valor vergonhoso e desrespeitoso”, criticou

Segundo Heitor Férrer, apenas cerca de 15% dos médicos que atendem nos hospitais públicos são servidores do Estado, os demais são contratações terceirizadas ou de cooperativas. Ele ressaltou ainda a importância da categoria para o atendimento na rede pública. “Se não contratar, não funcionam o Hospital Geral do Fortaleza, o Hospital Waldemar Alcântara, Hospital de Messejana; não funcionam porque deixou de existir o quadro de médicos efetivos no Estado”, afirmou.

Heitor também lembrou na tribuna que o último concurso público realizado data de 2007, causando uma defasagem no número de médicos servidores do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário