Bom dia

Deputados destacam atuação de presidente da AL 


Deputados destacam atuação de presidente da AL  
foto : Júnior Pio
 
Durante o pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), na sessão plenária desta quinta-feira (11/07), vários parlamentares se manifestaram destacando os primeiros seis meses de sua gestão à frente do Poder Legislativo. Os parlamentares ressaltaram a capacidade de dialogar do presidente e o respeito às opiniões dos parlamentares, bem como o compromisso em pautar na Casa temas importantes para o Estado e a sociedade cearense.
O deputado Queiroz Filho destacou a preocupação com a "coletividade, o espírito público e os serviços prestados ao Ceará” por Sarto. Segundo ele, foi a articulação de Sarto com as assembleias do Nordeste na luta pela manutenção do BNB; para evitar cortes nos repasses às Universidades e na alteração de artigos da reforma da Previdência que viabilizaram mudanças importantes em favor da sociedade.  “Isso é pensar na coletividade, e temos muito a aprender com os anos de experiências de José Sarto”, avaliou.
Evandro Leitão considerou que Sarto “inaugurou uma nova era na Assembleia”. Segundo ele, a condução do Legislativo atualmente reflete o perfil e as características de ser de José Sarto, entre elas, o respeito às opiniões diversas e o diálogo com todos.
Dra. Silvana afirmou que as qualidades do presidente como a firmeza, segurança e serenidade, o farão prosperar em sua gestão. Já Carlos Felipe enalteceu o empenho do parlamentar na busca por recursos para as universidades, lembrando que o Ceará tem desenvolvido um bom trabalho na gestão fiscal e em educação.
Marcos Sobreira elogiou a postura “conciliadora” do presidente, e disse ser esta a principal marca da sua gestão. Na mesma direção, Walter Cavalcante afirmou que a forma simples e regimental de conduzir os trabalhos da Casa tem garantido a harmonia no Parlamento.
Jeová Mota e Romeu Aldigueri também fizeram elogios à gestão de Sarto e sua equipe; enquanto Heitor Férrer (SD) disse que Sarto, ao longo dos seus 31 anos de vida política, conquistou o respeito de todos. “Ser presidente é aglutinar o respeito de seus pares, e nem todos podem dizer que tem esse privilégio”, pontuou.
A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) comentou que Sarto conseguiu manter todos unidos e focados no trabalho pelo Ceará, mesmo em votações de temas mais polêmicos.
Já a deputada Augusta Brito (PCdoB) salientou que aprendeu muito com o jeito de ser do presidente, sempre atuando com clareza e objetividade. “Nesses seis meses, já estamos sentindo a diferença, a forma como trata as demandas, acreditando e prestigiando aqueles que querem trabalhar, e aqui todos querem trabalhar e encontrar as portas da presidência abertas”, elogiou.
O deputado Tonny Brito (Pros) considerou Sarto coerente nas palavras e nas ações. “Parabéns pela brilhante carreira. Temos o objetivo comum de querer o bem da sociedade cearense, e agradeço por valorizar os profissionais da segurança pública”, comentou.
O deputado Nezinho (PDT) declarou o seu orgulho em fazer parte deste Parlamento, e manifestou a sua gratidão por todo o apoio que o presidente tem lhe dado, principalmente em episódio que foi alvo de criticas por outro deputado. “Esteve junto comigo num momento tão difícil”, reconheceu.
Moisés Braz (PT) salientou que a política é um ato de grandeza e não de vaidade. “Sua equipe é ótima e sei que tudo passa pelo seu comando. Agradeço pelo carinho com que nos trata e está fazendo um bom trabalho no modo de liderar essa Casa”, reforçou.
Bruno Pedrosa (PP) agradeceu pelos conselhos dados por Sarto, sua amizade, e externou o privilégio de ser presidido por ele. “Somos colegas de Mestrado, e discutir política pública com o senhor é um privilégio. É um exemplo para nós parlamentares”, abordou.
O líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania) enumerou a trajetória política de Sarto. “Já ocupou vários cargos no Parlamento desde a Câmara Municipal, sendo líder e hoje presidente. Essas conquistas são o reconhecimento da sua serenidade e honestidade que deixam sua marca nesta Casa”, pontuou.
O deputado Antônio Granja (PDT) avaliou o caráter de Sarto. “O conheci antes da política, um menino de família, de origem pobre. Fizemos o ensino médio juntos e conheci o caráter, a lealdade e a humildade, além do seu compromisso, ética e respeito ao povo que representa”, exaltou.
Manoel Duca (PDT) disse que o presidente ganhou a sua confiança pelo zelo que tem e experiência, comandando a todos com muita maestria.
Audic Mota (PSB) manifestou a confiança em sua gestão. “Reforço meu pedido que continue fazendo com que esta Casa prestigie os projetos dos deputados”, pontuou.
Para Danniel Oliveira (MDB), as ações de Sarto fazem bem ao Parlamento, pois “está mais do que preparado para gerir esta Casa”.
Segundo Elmano Freitas (PT), “cada presidente tem seu estilo e colaboram de sua maneira, mas temos um presidente hoje preparado, de elevado nível cultural e que compreende quem é de base e de oposição e como podem contribuir para o Estado”.
Para Apóstolo Luiz Henrique (PP), “Sarto foi um escolhido por Deus para estar aqui”. Já Sérgio Aguiar (PDT) elogiou “a forma discreta e ativa como gere o Parlamento Estadual”; enquanto Renato Roseno (Psol) reconheceu e agradeceu pelo apoio à continuidade e ampliação do trabalho desenvolvido pelo Comitê de Prevenção de Homicídios na Adolescência.
Os deputados Lucílvio Girão (PP), Fernando Santana (PT) e Acrísio Sena (PT) endossaram o compromisso de Sarto com a transparência na condução dos trabalhos no Poder Legislativo.
RG/PE/LA/CG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário