Bom dia

Governo do Ceará e Cagece fazem aquisição de 30 caminhões especializados na manutenção da rede de esgoto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) adquiriu 30 novos caminhões para reforçar os serviços de desobstruções e manutenções preventivas nas redes coletoras de esgoto. A entrega oficial dos veículos acontecerá nesta quarta-feira (24), às 9h, no Centro de Logística da Cagece no bairro Pici. A solenidade contará com a presença do diretor-presidente da companhia, Neuri Freitas, do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque.

Na aquisição dos caminhões foram investidos cerca de R$ 4 milhões, com recursos próprios da Cagece e captados junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Os veículos são equipamentos de jato, vácuo e do tipo combinado. Sendo este último capaz de realizar tanto vácuo quanto hidrojateamento nos sistemas de esgotamento sanitário.

Para Rogério Leite, diretor de Operações da Cagece, os caminhões de jato e vácuo são de suma importância para os sistemas de esgoto de Fortaleza e interior. “Esses equipamentos evitam muitos transtornos de extravasamentos e dão um upgrade na qualidade dos nossos serviços”, pontua.

Com auxilio dos caminhões de vácuo, a Cagece retira em média cerca de nove toneladas de resíduos por dia das redes de esgotamento sanitário de Fortaleza, conforme informações da Unidade de Negócio Metropolitana de Macrocoleta e Tratamento de Esgoto (UNMTE).

Com as novas aquisições, serão no total 74 equipamentos operando para melhoria e garantia da boa funcionalidade das redes de esgotamento sanitário da companhia, distribuídos na Capital e Interior.

Os novos caminhões também terão um papel da comunicação da companhia com a população beneficiada. Os caminhões foram adesivados com objetivo de divulgar o Cagece App, aplicativo da companhia, cuja finalidade é oferecer mais praticidade à população no momento de acionar equipes para solucionar ocorrências de vazamentos, extravasamentos e combater fraudes.

Serviço
Entrega oficial de caminhões especializados na manutenção de rede de esgotoLocal: Centro de Logística da Cagece no Pici
Dia: Quarta-feira (24)
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário