Coluna do blog


100 anos de CIC
Cunha Mendes criou em 1919, o Centro Industria do Ceará, uma organização social com o claro objetivo de juntar idéias para a indústria cearense.Muito tempo de sua criação, o CIC deu uma guinada para a formação de quadros que tivessem interesses pela política, desde que voltados esses quadros para o comprometimento com o desenvolvimento do setor e do Estado como um todo. Puxado pela inteligência e a boa vontade de Beni Veras, em pricípio com um viés de centro-esquerda, o CIC empreendeu seu primeiro candidato a Governador do Estado. Apesar das idas e vindas, rusgas e zangas com aliados, acabou elegendo Tasso Jereissati. Fizeram dele governador por tres vezes. O CIC criou ainda Sérgio Machado e o próprio Beni Veras que foi eleito Senador da República e até Ministro de Estado. O CIC deu mais ao Ceará que um trabalho de organização com ollhos na indústria, porque criou oportunidades de trabalho, gerando, numa época, postos que redundaram em renda e melhores arrecadações. O CIC, que comemora neste sábado, amanhã, cem anos, tem assim uma longa história de benfeitorias pelo progresso e desenvolvimento do Ceará e está assim, a marecer as homenagens que lhes ´preparam Assembleia Legislativa e FIEC, reconhecedoras da importancia do Centro Industrial do Ceará para a vida do Estado.Hoje o CIC exercita um programa de desburocratização das relações do empresariado com o governo.

A frase: "Poeta de alma franciscana". De Dimas Macedo sobre Gonzaga Mota, ex governador dedicado à implantação de bibliotecas nas periferias de Fortaleza.



Um edital diferente (Nota da foto)
Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) vai  escolher empresas que topem realizar estudos de viabilidade para instalar, gerir,operar e manter o Espigão da Rua João Cordeiro, na Praia de Iracema.

UFC em Sobral
O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos sete prédios no Campus de Sobral. A cerimônia foi conduzida pelo diretor do campus, Prof. Vicente Pinto, e contou com a presença de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos, além de autoridades locais.

Foco na saúde
Na ocasião, Prof. Vicente Pinto apresentou os sete prédios inaugurados: o Restaurante Universitário (RU), o bloco de laboratórios de pós-graduação, o bloco didático 4 do Curso de Medicina, além dos quatro blocos do Curso de Odontologia: administrativo, didático, de apoio técnico e administrativo, e clínica odontológica.

Cheio de gás
Plácido Filho soma projetos que abrangem idosos e deficientes físicos, entre outros grupos. O vereador diz que continuará investindo na busca de emendas aditivas para as comunidades locais. Este mês, Grande Bom Jardim e Parque Santana foram alcançados.

Posse na ACI
Eleita no dia 7 de junho passado, a diretoria da Associação Cearense de Imprensa para o período 2019/2022, encabeçada pelo atual presidente Salomão de Castro, será empossada neste sábado (03/08), na sede da entidade (rua Floriano Peixoto 735), a partir das 9 horas.

Da dieita pra direita
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sedia na sexta-feira (02), à partir das 9h, a reunião ordinária da Associação Nordeste Forte, que reúne os presidentes de federações de indústria do Nordeste. Um dos palestrantes da reunião será o senador Tasso Jereissati, que falará sobre o atual momento do país.

O que é
A Nordeste Forte é uma associação sem fins lucrativos e foi criada em 29 de novembro de 2016 para promover ações de desenvolvimento socioeconômico na Região Nordeste, contribuir para a competitividade da indústria e fazer com que a economia cresça, estreitando, por sua vez, os laços entre as instituições fundadoras, na busca pela redução das desigualdades regionais e na construção de um Nordeste mais forte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário