Na Justiça

Procuradora de Justiça Suzanne Pompeu é nomeada Vice-Procuradora-Geral de Justiça

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, assinou, na manhã desta quinta-feira (01/08), o ato de nomeação da procuradora de Justiça Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva no cargo de Vice-Procurador-Geral de Justiça. Suzanne Pompeu assume o cargo no lugar da procuradora de Justiça Vanja Fontenele, a qual se afasta do cargo para fins de desincompatibilização eleitoral. 

Para Vanja Fontenele, foi uma honra muito grande servir à Administração Superior da Instituição ao lado de Plácido Rios. “Agradeço a todos que estiveram comigo ao longo de quase quatro anos e que me apoiaram pelo trabalho desenvolvido. Estou feliz com a chegada de Suzanne Pompeu que tem competência técnica, humanidade e minha admiração pessoal”, declarou.

Por sua vez, Suzanne Pompeu afirmou também estar honrada em atender ao convite do PGJ. “Ficarei muito satisfeita em atender a todas as expectativas do cargo tão bem desempenhado pela procuradora de Justiça Vanja Fontenele, a quem também tenho profunda admiração. Passei por várias funções dentro da instituição e esta é mais uma missão com um grande desafio”, disse, completando que fará o possível em fazer o “melhor para o bem do Ministério Público, com as bênçãos de Deus”.

Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em 1980 e especialista em Processo Civil, em 2002, pela UFC/ESMP, Suzanne Pompeu ingressou aos 24 anos na Carreira do Ministério Público, no ano de 1981, sendo nomeada para a Comarca de Ubajara. Ainda no interior do Estado, exerceu suas funções junto às comarcas de Aurora (2ª Entrância) e Baturité (3ª Entrância Zonal) com atuação nas Comarcas de Maranguape, Pacatuba, Redenção, Aracoiaba, Itapiúna, Mulungu e Pacoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário