PREFEITO ROBERTO CLAUDIO É CONVIDADO A PARTICIPAR DE CURSO SOBRE PRIMEIRA INFÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE HARVARD


O prefeito Roberto Claudio participa, de hoje até a próxima quinta-feira (08.08),  na Universidade de Harvard, em Cambridge, cidade na área metropolitana de Boston, no Estado de Massachusetts (Estados Unidos), de curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância.
O prefeito de Fortaleza foi convidado pela Universidade de Harvard e Instituto Maria Cecília Vidigal e tem pagas todas as despesas da viagem e do curso, do qual também participam as secretárias municipais Joana Maciel, da Saúde, e Dalila Saldanha, da Educação.
O programa do curso aborda desde a aplicação de métodos científicos para fortalecer os fundamentos da saúde, aprendizado e comportamento na primeira infância até a abordagem aos efeitos das condições adversas para o desenvolvimento da criança e do cérebro.
Hoje, a cidade de Fortaleza já ganhou referência internacional nas políticas públicas para a primeira infância, tanto que a primeira dama Carol Bezerra foi convidada pela Universidade de Columbia, também nos Estados Unidos, a atuar como pesquisadora visitante, o que deve ocorrer ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário