Bom dia

INDÚSTRIA
(Foto: Stephan Eilert) 
Nova fábrica da Brilux é inaugurada no Ceará

Fruto de um investimento de R$ 100 milhões a nova unidade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, tem capacidade de produção mensal de cerca de 330 mil caixas de águas sanitárias, amaciantes e detergentes, e vai empregar cerca de 300 pessoas.  

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, do qual faz parte a marca Brilux, inaugurou neste sábado, 28, um novo empreendimento na área de produtos de limpeza no Ceará. A nova fábrica está  instalada no município de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza.  

A planta, em funcionamento desde julho deste ano, em fase de  testes, a partir de agora começa operar com toda sua capacidade de produção, que é de 58 SKU's (medida que contabiliza estoque, por meio das característica dos produtos). Ao todo, foram investidos R$ 100 milhões para a implantação do empreendimento, que movimenta a economia local com distribuição de produtos de qualidade e geração de emprego.

“Chegamos no Ceará com a certeza de que vamos contribuir ainda mais com a Economia deste estado, que possui um povo tão trabalhador, acolhedor e responsável. Esta inauguração reforça a importante ligação e compromisso que temos com o estado”, afirma Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. 

“Com isso, ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento do Ceará, levamos à casa dos brasileiros, produtos que tem a marca de qualidade e confiança da Raymundo da Fonte”, ressalta Renata.  

(Foto: Stephan Eilert) 
Inauguração da fábrica contou com presenças ilustres, como o diretor presidente do Grupo Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto, o diretor administrativo Financeiro e de Planejamento das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Osvaldo Scalzo,  e as as representantes da família Raymundo da Fonte, Mônica da Fonte Freire, Mariza da Fonte de Andrade Lima e a Célia da Fonte Longman.  

Também estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior, o prefeito de Horizonte, Francisco César de Sousa, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim, o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Dario Rodrigues, entre outras autoridades.  

 
(Foto: Divulgação)  
 300 novos empregos 
Atualmente, trabalham na nova unidade 156 funcionários nos diversos setores. Todos passaram por capacitação técnica na matriz para adequar aos padrões de qualidade industrial da empresa. Visando estimular a economia local, 97% dos funcionários são residentes de Horizonte. Há expectativa que sejam gerados até 300 empregos, entre diretos e indiretos. 
O empreendimento tem 11 mil m² construídos e foi projetado com capacidade de expansão. A fábrica conta com o que há de mais moderno em maquinários, com equipamentos nacionais e importados da Espanha, Itália e França. 

Com a fábrica, agora são produzidos localmente águas sanitária Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral; amaciante Sonho; e lava louça Brilux. A unidade também tem centro de distribuição para outras marcas do Grupo Raymundo da Fonte, como Minhoto e Even. 

A produção mensal média é de de 255 mil caixas de águas sanitárias, 12 mil caixas de detergentes e 63 mil caixas de amaciantes. Há capacidade para ainda aumentar a produção de acordo com os resultados do empreendimento na economia local. Produtos produzidos em Horizonte atenderão, além do Ceará, Maranhão, Piauí e uma parte de Rio Grande do Norte.

Para isso, a unidade possui frota própria de 25 caminhões, que garantem agilidade e qualidade na distribuição e abastecimento dos produtos Raymundo da Fonte, fazendo-os chegar com mais rapidez às gôndolas.

(Foto: Divulgação)  
Responsabilidade Ambiental 
A Raymundo da Fonte assinou, recentemente um acordo de compensação ambiental e através do programa  EU RECICLO, o que garante que 22% de todas as embalagens da Companhia serão recicladas. Algumas águas sanitárias são embaladas em material pet 100% reciclável, respeitando a preocupação ambiental do Grupo. Além disso, as fábricas possuem  uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para reutilizar ou tratar resíduos líquidos até que possam ser re-inseridos no meio ambiente, sem causar danos.  

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte é referência na fabricação de produtos de limpeza, com 73 anos de história. Nova fábrica cearense é a quinta da empresa pernambucana, que tem unidades também em Pernambuco, Bahia, Pará e Rio de Janeiro. As diversas marcas da companhia somam mais de 360 SKUs no portfólio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário