Coluna do blog


Pare, olhe, escute
O conselho, quase código de transito, das mais antigas frases que conheço sobre cuidados, tem valido pra vida sob todos, ou quase todos os momentos. Pare: é desacelerar pra compor, ou recompor muita coisa. Olhe: alargar sua visão periférica, limpar os olhos aos preconceitos, tirar a trava bíblica, acalmar o sangue na pinta do olho com uma lágrima, mesmo que furtiva. Escute: aí tá o górdio, nó de marinheiro, nem que seja só pra amarrar um amor, como falava o Chico. Escutar é um sinal de lucidez, um atensioso prestar atenção ao violino, ao beija for, à baleia, ao carcará. O violino fala, o beija flor arrulha, a baleia canta, o carcará sinaliza. A seu modo são, cada um, dígnos de suas atenções mais singelas. E se falar no bicho gente, então a chapa esquenta, a batata assa. Quem não lê não sabe. Quem no olha não vê. Quem não escuta não aprende. Leio, vejo,aprendo. Daí a importância do jornal, do rádio, da televisão. É aí onde mora o que importa, mesmo que mal feito, desconfortavelmente grosseiro, ou até fora dos postulados de quem produz informação. Esses dias,ainda esta semana, a televisão contou que na praia de Iracema, um carinha de rua, doente, começou a descabelar o milho no meio da rua, numa tara ao ver meninas dançando. Uma masturbação pública imediatamente interrompida por um grupo que viu e partiu pro ataque. O grupo ia matar o cara de porrada, não fosse uma intervenção. Peia pra dez o maluco ou doente ou tarado, sei lá, levou sozinho.Ponto. Aí a televisão chegou pra perguntar a quem viu. A repórter quis saber e ouviu: Olhe, a Praia de Iracema é do PCC. Esse cara aí é de outra região e é do GDE. Juro que pensei que não estava ouvindo aquilo. Mas aprendi com os códigos de transito do Pare, Olhe,Escute. O mundo mudou, o trânsito não é mais o mesmo ou eu não estou querendo entender isso? Só acreditei porque acreditei que papai noel, um dia me trouxe de natal minhas joelheiras e minha camisa cinza de goleiro do Fluminense. Motivos quais não acreditar na informação daquela moça que de voz jovem,falava com propriedade? A Praia de Iracema é do PCC; o cara é de outra região, do GDE!

A frase "Se voce põe rede de proteção no seu apartamento, fecha as tomadas com selos pras crianças não botarem o dedo, por que multar alguém com a mesma obrigação de levar seu filho pequeno numa cadeirinha veicular?".  Tarcisio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura sobre o fim da multa pelo não uso da cadeirinha.



Ferro na boneca(Nota da foto)
Foi autorizado um novo aumento nos preos do gas de cozinha. Vale pra você que compra o botijãozinho e vale pra indústria que vai produzir e bota ro aumento na sua conta, porque voce vai pagar também por isso. Diz é de 4,8 %a 5,3%..

Rádio corredor
No DNOCS, com o novo diretor geral, a rádio corredor registra a esperança de ter jornalista respondendo pelas informações do órgão, jamais um técnico em horta ou alguem  da telefonia.

Traíra?
Irmã Dulce, desde que atendeu aos apelos do Gomes Farias e fez "o milagre" do gol do Vovo contra o Avai,virou a casaca. O Ceará foi à Bahia, terra da SAnta, encarar o Bahia.Santa Dulce torcia Ipiranga.O Ceará ganhou de virada:2 a 1.Pura  simpatia?

Espinheiro
Audic Mota está convidando para a apresentaçao do projeto Cactus, de educação, as 8 horas de hoje na Assembleia do Estado. Tauá,Capistrano,Cruz,Jijoca e Acaraú entrarão no ciclo das ciências matemáticas.

Um sol pra alumiar
Quando Oriel Nunes Filho anunciou, faz coisa de 15 dias, a simples idéia de um projeto para que o Estado use em prédios publicos energia solar, o Governo se buliu. Quando a notícia saiu aqui ecoou até virar o tal projeto. A Assembleia vai votar.Camilo gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário