JAto brasileiro voa 100 quilometro sem motores

Avião perde dois motores em voo e plana por aproximadamente 100 km

Voo da Republic Airways sofre rara pane e pousa em segurança em aeroporto alternativo nos Estados Unidos


E170 voo planado por aproximadamente 100 quilômetros após perder potência de ambos os motores
Um avião com 69 passageiros a bordo passou por uma emergência rara nos Estados Unidos, quando seus dois motores falharam em pleno voo, obrigando os pilotos a planarem com a aeronave por aproximadamente 100 quilômetros.
A aeronave, um Embraer 170 da Republic Airways voava a 29.000 pés (10.000 metros) quando um dos motores perdeu potência, seguido do segundo motor que gradativamente perdia sua capacidade de tração.

Os pilotos iniciaram os procedimentos de emergência, reportando a situação para o controle Atlanta e pedindo para alternar para o aeroporto de Nashville, no Tennessee, distante aproximadamente 100 milhas náuticas do ponto que a aeronave se encontrava.
O aeroporto de Nashville iniciou os procedimentos para receber o avião, retirando do espaço aéreo todo os tráfegos, além de liberar suas três pistas em uso e fazer retornar para o pátio todas as aeronaves que estavam taxiando. O objetivo era manter o aeroporto o mais adequado possível para o E170 que permanecia em descida em um voo planado.
Enquanto iniciava a descida para a pista 13, um dos pilotos reportou que haviam conseguido religar um motor, voando agora monomotor, cruzando 8.000 pés (2.400 metros). Até acionar um dos motores a aeronave havia planado por aproximadamente 100 quilômetros.
O pouso ocorreu sem maiores transtornos na pista 13 de Nashville, após 27 minutos da falha em ambos os motores.
A aeronave da Republic Airways voa para a United Express desde 2016, realizando voos regionais entre cidades de médio e pequeno porte dos Estados Unidos. Com capacidade para 70 lugares, o avião estava com 69 passageiros a bordo e nenhuma pessoa a bordo sofreu qualquer tipo de ferimento durante os procedimentos de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário