Coluna do blog


Campanha de reeleição de Bolsonaro
O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT) usou as redes sociais para denunciar a intenção do Governo Federal de por fim ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2021. De acordo com o parlamentar, em umas das Emendas Constitucionais que transitam no Congresso Nacional há a alteração do artigo 60 do ato das disposições constitucionais transitórias da Constituição Federal que elimina o programa.

A frase: "Sou filho adotivo de Juazeiro, sou romeiro. Devia esta obra a Meu Padim". Camilo SAntana, autorizando a construção do teleférico do Cariri..


Uma festa e tanto (Nota da foto)
Não é comum governador de Estado se meter em sessão da Assembleia. A não ser em dias ou datas especiais. Ou ainda em eventos significativos para comunidades. Foi o que fez Camilo Santana sexta feira. Foi bater no Juazeiro do Norte onde José Sarto presidiu duas sessões, uma regular itinerante e outra solene para premiações e tal. A itinerante foi pedido de Fernando Santana, vice presidente da Casa e junto estavam 22 deputados, coisa rara hoje em dia até na capital. Camilo foi lá e deu o grau. Assinou ordens de serviço e mandou o DER e o Turismo botarem mãos à obra para a construção do teleférico de Juazeiro do Padre Cicero. Foi festa pra ninguem botar olho gordo.

Babaquice
Tão inventando que Lula gostaria de ser candidato a senador pelo Ceará, disputando com Tasso que gostaria de ter seu terceiro mandato. O Lula tá preso, babaca.

Esclarecendo
Duquinha foi ao meio fio. Explicou porque o Governo priorizou a duplicação da Ce entre Itarema e Acaraú. E disse o porque.

Na Ce
A duplicação estava pra chegar a Itarema, mas o tráfego aumentado, acidentes e o trecho de 24 quilômetros cada vez mais perigoso fez o técnicos decidirem pela opção.

Cara virada
A base aliada do Governo na Assembleia do Estado está prestes a dar um troco a Camilo face a importância que o Secretário de aúde,segundo deputados se dá.

Sobra pro Zezinho
O comentário é que, quem tá segurando a barra é o Zezinho ALbuquerque que tem posto panos mornos nos arranca-rabos do Secretário com deputados. Vai dar m.....

Coqueiro que dá coco
Anibal Gomes despachou com a Ministra da Agricultura. Foi defender, a pedido, interesses dos produtores de coco. Anibal, mesmo suplente, continua prestigiado.

Saradão
Apesar da barriguinha saliente, diz que o senador Tasso tá afiado. O assunto vem dos EEUU onde o Galego foi fazer avaliação de suas pontes e viadutos.

Ora,ora,ora!!!
Diz que um dos motivos pelos quais a turma tá agastada com o Secretário de Saúde do Ceará e o joão-sem-braço que ele tentou aplicar nos deputados.

Emendas
O Secretário teria proposto que as emendas dos deputados fossem todas pra saúde pra ele botar onde quizesse. Emenda é um dos ultimos bens pra beneficar eleitorados que deputados têm.

Safadinho
Etim é irmao do Safadão. É filiado ao PL, assim como a mãe deles. Pois o PL de Aracoiaba bateu o martelo e escalou Etim candidato deles a prefeito no ano que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário