Coluna do blog



Reinações do PDT
Cid Gomes, hoje o “Narizinho” do PDT, pediu um tempo ao Senado, pediu o lugar de presidente ao André Figueiredo e debruçou o pensamento sobre os rumos do partido nas eleições do ano que vem. Primeiramente Cid Gomes pretende abrir, ao que parece, as consultas ouvindo estrelas, aprontando conversas hoje, no sítio da família na Meruoca, quando organizou o sarau político-literário-gastronômico para comemorar os 52 anos do irmão Ivo Gomes, hoje prefeito de Sobral. Mais que a posição do senador Cid, valem muito as especulações sobre a posição dele, em oferecer seu sacrifício pelo bem da sigla, como enaltecem seus áulicos. Em jogo, além de um mundaréu de prefeitos e vereadores pelo interior do Estado, estará em jogo em 2020, a Prefeitura de Fortaleza. Daí que todo mundo entende que haverá a extensão para 2022, hora de substituir Camilo Santana no Governo do Estado. O trabalho tem tudo para ser grande e oneroso. Da banda do PDT e aliados, tem briga de foice pela primazia da candidatura. E tem ainda o observatório dos movimentos dos “russos” com candidaturas espertas, como a de aliados de Bolsonaro que começam a se desvincular do Jair, com medo das tantas coisas que o homem fala e desfala.

A frase: “Barata esperta não atravessa galinheiro”. O povo pensa.

De volta ao topo(Nota da foto)
Um dos mais luminosos nomes do Tribunal de Contas do Estado volta ao comando daquela casa. Waldomiro Távora foi eleito pelo colegiado por 4 a 3 dos votos. É a quarta eleição dele no TCE.

Vai atrasar
Fizeram as contas: o recesso parlamentar deste fim de ano na Assembleia do Ceará ao que tudo indica deverá atrasar. A reforma da previdência do Estado tem que ser votada ainda este ano.

Processo de Aníbal,segundo a Agência Brasil
Na primeira sessão realizada para julgar o caso Anibal Gomes,esta semana,  houve somente a sustentação dos advogados do acusado e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Relatoria
O voto do relator, ministro Edson Fachin, e dos demais ministros, deve ser proferido na primeira semana de fevereiro de 2020, após período de recesso na Corte.

Acusação
De acordo com a acusação, Aníbal Gomes teria pago e recebido vantagem indevida em um acordo entre a Petrobras e a categoria dos Práticos para prestação de serviços na região do Porto de Santos.

Segundo a PGR
De acordo com a PGR, em 2008, Gomes teria oferecido R$ 800 mil ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Lava Jato, para favorecer o acordo, no qual também teria recebido vantagens.

Defesa
Além de rebater as acusações de recebimento de vantagens indevidas, a defesa afirmou que não foi cumprida a decisão proferida pela Corte na semana passada, quando o STF considerou constitucional o compartilhamento dos dados da UIF sem autorização judicial, mas com ressalvas.

Defesa II
Rodrigo Mudroviscth,defensor de Aníbal, disse que não foram apresentadas provas contra o parlamentar e que as acusações foram feitas somente com base nas palavras que constam no acordo de delação premiada de Paulo Roberto Costa. “Tudo o que há é a palavra de um delator“, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário