Deu no focus

Passaredo irá operar voos para Rota das Emoções saindo de Fortaleza

O itinerário será ainda maior: Fernando de Noronha também terá ligação com a Capital cearense


Passaredo
Aeronave da Passaredo. Foto: Divulgação Passaredo
Átila Varela
atila@focus.jor.br

A companhia aérea Passaredo vai operar voos para a Rota das Emoções saindo de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo representante da Passaredo no Ceará, coronel Paulo Edson. No entanto, o itinerário será ainda maior: Fernando de Noronha também terá ligação com a Capital cearense. O anúncio da operação ocorreu hoje, 29, durante IV Fórum de Turismo da Rota das Emoções, em Parnaíba (Piauí).
“Não é só a Rota das Emoções que estamos trabalhando. Nossa meta é ambiciosa: vamos fazer o voo Fernando de Noronha-Fortaleza-Jeri. De Jeri parte para o Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e finaliza em São Luís”, disse em primeira mão ao Focus o representante da Passaredo no Ceará, coronel Paulo Edson.  “Teoricamente, quem sai de Fortaleza pode ir tranquilamente para Fernando de Noronha. A Passaredo vai fazer a ligação entre os dois extremos”, declarou. A aeronave responsável pelo voo será o ATR 72-600, com 72 lugares disponíveis.
Com relação ao preço da passagem, o comandante explica que dependerá do subsídio de cada governo estadual, especialmente por conta do combustível JET-A1 (combustível de jato). “Na composição da tarifa de uma passagem aérea, o combustível tem 60% de peso. Dependendo do que for negociado, o preço ficará mais em conta”, explica.
E quanto custaria uma passagem Fortaleza-Jeri? Segundo o estudo conduzido pela Passaredo, com base no ICMS apenas do Ceará, o valor ficaria entre R$ 190 e R$ 220.
Bases em Aracati
Visando a ampliação no Nordeste, a Passaredo deve adquirir a base de operações de Aracati, hoje sob controle da TAM Aviação Executiva, no Aeroporto Regional Dragão do Mar.
“Para operar no Nordeste, precisamos de uma base de operações. É lá onde ficarão pilotos e comissários e onde será produzida a parte de comissaria de bordo. Todas as aeronaves ficarão parqueadas em Aracati e de lá seguem para a Rota das Emoções”, adianta.
Outra ação definida é a implantação da base de manutenção de aeronaves da Passaredo também em Aracati. “Hoje os aviões seguem para Ribeirão Preto. Para a região, são necessárias as duas estruturas”, esclarece.
O coronel pontua que no próximo dia 5 de dezembro haverá uma reunião com o governador Camilo Santana para tratar sobre os temas envolvendo Aracati e o voo da Rota das Emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário