Coluna do blog


Se mal comparando...
Diz que a Praia de Iracema, em Fortaleza é território do C.V  - Comando Vermelho. Diz ainda que o Mucuripe é território do PCC- Primeiro Comando da Capital e o Centro da Cidade do GDE-Guardiães do Estado. Pois bem; fiquei pensando aqui com meus frugulhos: E se alguém do GDE invadir área do CV e lá dentrro matar um do PCC? É confusão na certa. Além da invasão ao território alheio ainda deixou dúvidas quanto à autoria da gentileza ao dono do pedaço. Isso vem à mente analisando o noticiário internacional. Ora, os Estados Unidos mataram, a mando do chefe supremo, lá deles, um graduado do Iran, em território do Iraque. Não seria quase a mesma coisa? Os caras são tudo milicianos, como eles mesmos, lá pras bandas de além mar se auto denominam. Então, foi uma milicia matando um miliciano dentro de um território de outro milliciano. Cê entendeu? Essa confusão Iran, Iraque, EEUU é a mesma coisa de uma briga CV,PCC,GDE. A única diferença é que a turma daqui não aceita mulher de cabelo pintado de vermelho em territorios do PCC e GDE e a turma do CV manda escalpelar meninas que andarem, transarem ou apenas fizerem uma selfie com um menino dos concorrentes. Assim como a disputa territorial aqui é pelo tráfico de drogas, lá é pelo tráfego de petróleo e outras mumunhas mais. Então, volto ao velho Chico Buarque de Holanda: Enquanto não criarem na ONU um Comissariado do Vai dar Merda, o mundo não se aquieta.

A frase: "Fizemos corredores exclusivos, melhoramos acessos,aliviamos o tráfego, e agora cês querem aumento de passagens em seus ônibus! Ora,ora,ora!".Resposta da Etufor ao pedido de aumento do preço das passagens urbanas em Fortaleza. Fica como está  até novembro deste ano.

Querias!!!(Nota da foto)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)., inventou de querer taxar o sol. Se o cidadão fizesse um blog de energia solar em cima da casa dele, pela Aneel tinha que pagar pelo sol. Querias. Mesmo agência independente, o Congresso derrubaria a idéia se por acaso vingasse. Até seu Jair disse que era contra.

Vespeiro
A politica cearense é um fuxico só. O zumbido dos bastidores imita casa de marobondo de chapéu. Tem ferroada a torto e a direito.Não confundir com esquerda e direita.

Cidadania
O namoro tá que é apertado. O deputado Julinho anda curruchiando o comando do Cidadania. Tem voto e, como lider do governo na Assembleia tem poder.

Sem proporcionalidade
Como não vai ter coligação pra disputas proporcionais nas eleições de outubro o movimento de possiveis candidaturas engarrafa o meio.

Cá e lá fora
Se a coisa aferventa a capital, em cidades grandes não é diferente. Em Sobral,como exemplo, Ivo Gomes poderá ter mudança na companhia de vice, se for pra reeleição.

18 eventos
Este ano o Ceará deverá participar de 18 eventos na área de turismo.Urbi et orbi. A Secretaria de Turismo teria 30% da verba de publicidade do Governo.

Na rua
O INSS fechou as portas em Iguatu. Quem depender do órgão vai ter que arrumar dinheiro, tempo e saúde pra ir cuidar dos interesses em Juazeiro do Norte.Ou Russas.

Política rasa
Pros defensores das mudanças do INSS isso é bom. Pros que sabem o que é um idoso sofrendo ou alguém humilde tentando aposentadoria, é um inferno que vive Iguatu.












Nenhum comentário:

Postar um comentário